Paraná

Criança de 3 anos morre após ser picada por escorpião em Loanda

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Criança de 3 anos morre após ser picada por escorpião em Loanda
fonte: Arquivo pessoal/GMC
Criança de 3 anos morre após ser picada por escorpião em Loanda

Um garoto de três anos morreu depois de ser picado por um escorpião, nesta quinta-feira (23), em Loanda, a 152 quilômetros de Maringá. Lucas Carruel Destro estava brincando na casa da avó, quando foi picado. Porém, a avó só percebeu que havia algo errado quando o menino começou a vomitar. O menino foi encaminhado para uma unidade de saúde e o enfermeiro percebeu que podia se tratar de picada de um animal peçonhento.

continua após publicidade

Enquanto o pai foi orientado a fazer uma varredura no quintal onde a criança tinha brincado, o menino foi levado para o Hospital Municipal de Loanda, que é referência na região para casos como esse e possui doses de soro antiescorpiônico. 

O garoto começou a receber pequenas doses do soro e a quantidade total foi aplicada assim que o pai encontrou o escorpião. O menino foi levado ao hospital particular de Loanda, depois foi transferido numa ambulância do Samu para a Santa Casa, de Paranavaí, onde ficou na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), mas não resistiu e morreu na noite dessa quinta-feira (23).

continua após publicidade

Segundo a Secretaria de Saúde de Loanda, o escorpião era grande e o menino tinha menos de vinte quilos, fatores que podem ter contribuído para o agravamento do estado de saúde de Lucas.


Com informações GMC Online.