MAIS LIDAS
VER TODOS

Economia

Crédito impulsiona projeto de energia renovável no Sudoeste

O empreendedor Juliano Cassou Ecker trabalha no ramo de fabricação de artigos de alumínio para uso doméstico em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. Ele procurava um financiamento para instalar painéis de energia solar, para reduzir os gastos com ene

Da Redação

·
Crédito impulsiona projeto de energia renovável no Sudoeste
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.10.2020, 13:19:08 Editado em 02.10.2020, 13:19:07
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O empreendedor Juliano Cassou Ecker trabalha no ramo de fabricação de artigos de alumínio para uso doméstico em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. Ele procurava um financiamento para instalar painéis de energia solar, para reduzir os gastos com energia elétrica, que são altos e isso se reflete nos custos de produção da empresa.

continua após publicidade

A solução foi encontrada no Banco do Empreendedor do município, que atua em parceria com a Fomento Paraná para levar ofertar crédito aos micro e pequenos empresários. “Esse crédito é muito importante porque vai ajudar a reduzir nossos custos, principalmente pela taxa de juros acessível para o investimento”, diz o empreendedor.

A agente de crédito Luciana Dani, que encaminhou a proposta, reforça a importância dos financiamentos da Fomento Paraná para o município. “O crédito acessível e rápido é fundamental para o desenvolvimento econômico da região e também para incentivar o uso das energias renováveis”, afirma.

continua após publicidade

Neste ano, os recursos da Fomento Paraná aplicados em Francisco Beltrão já superaram os valores de 2019, ano em que o município foi bicampeão estadual em número de projetos e valores liberados em operações de microcrédito.

Em 2020 já foram contratados mais de R$ 6 milhões em financiamentos em Francisco Beltrão, com cerca de 700 empreendedores do município beneficiados, principalmente por meio da linha Paraná Recupera, que oferecia condições especiais.

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inácio Pereira, o apoio e a credibilidade que a Fomento Paraná possui com os empreendedores de Francisco Beltrão estão consolidados. “Cada vez mais a procura se intensifica por parte dos empresários na busca de créditos no Banco do Empreendedor de Francisco Beltrão, e isso nos enche de orgulho”, destaca.

continua após publicidade

Em Francisco Beltrão o Banco do Empreendedor atende junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, na Rua Peru, 1250 - Parque de Exposições. O telefone de contato é o (46) 3524-4237.

LINHAS DE CRÉDITO — O crédito para financiar projetos que envolvem energias renováveis na Fomento Paraná está disponível por meio das linhas Fomento Energia e Finame Energia Renovável, com créditos de até R$ 1,5 milhão, prazo para pagamento de até 10 anos e juros a partir de 0,16% ao mês. Para mais informações acesse:

http://www.fomento.pr.gov.br/Credito/ENERGIAS-RENOVAVEIS

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Crédito impulsiona projeto de energia renovável no Sudoeste"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!