A cratera na PR-323 em Umuarama, no noroeste do Paraná, aumentou ainda mais após fortes chuvas registradas nesta segunda-feira (15). Diante do agravamento da situação, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) adotou o sistema de pare-e-siga. Na sexta-feira (12), havia sido formalizada a contratação emergencial da obra de recuperação do trecho.
De acordo com a assessoria do DER/PR, as chuvas do fim de semana atrapalharam as obras de emergência que deveriam ter começado no sábado (13). Nesta segunda, a empresa responsável está realizando serviços para reforçar o talude das pistas remanescentes, para voltar o tráfego em mão dupla no trecho.
- LEIA MAIS: DER/PR contrata recuperação emergencial da PR-323 em Umuarama
A cratera se abriu no final de dezembro, quando um bueiro metálico localizado no Km 300 da rodovia entrou em colapso devido às fortes chuvas na região. Conforme o DER/PR, houve o desmoronamento parcial do talude e de metade da pista direita (sentido Guaíra). O investimento na obra será de R$ 1.135.768,24 e a previsão inicial era de 90 dias até a conclusão.
Deixe seu comentário sobre: "Cratera na PR-323 em Umuarama aumenta ainda mais após chuvas; veja"