MAIS LIDAS
VER TODOS

Proibido

Coruja é resgatada ferida nas asas por linha de cerol em Maringá

A secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), de Maringá, resgatou na tarde da segunda-feira (27), uma coruja ferida que corria o risco de cair em via pública. A ave ficou presa em linha de pipa numa árvore na praça Renato Celidônio, no centro

Da Redação

·
Coruja é resgatada ferida nas asas por linha de cerol em Maringá
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.07.2020, 15:27:05 Editado em 28.07.2020, 15:27:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), de Maringá, resgatou na tarde da segunda-feira (27), uma coruja ferida que corria o risco de cair em via pública. A ave ficou presa em linha de pipa numa árvore na praça Renato Celidônio, no centro da cidade e teve a capacidade de vôo comprometida pelo ferimento na asa esquerda.

continua após publicidade

Segundo a médica Veterinária, Evandra Maria Voltarelli Pachaly, o tratamento começou com anti-inflamatório e a ave de rapina ficará em observação até se recuperar. Em seguida será definido se coruja será solta na natureza ou entregue para órgãos ambientais.

A comerciante Ladaíde Aparecida Faglioni foi quem verificou coruja presa na árvore ao lado de sua banca de revista e mobilizou a vizinhança pelo resgate da ave.

continua após publicidade

Assim que conseguiram soltar a coruja da linha, Ladaíde Aparecida telefonou para diferentes órgãos e nenhum se prontificou a buscar animal ferido. Até que Sema foi buscar. "Não é uma pessoa. Mas eu fiquei preocupada, com pena e tentei salvar", citou comerciante, amiga dos animais.

Cerol está proibido

No estado do Paraná, lei que proíbe comércio e uso da linha de cerol e a linha chilena, está em vigor desde a segunda-feira (27).

Com Assessoria

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Coruja é resgatada ferida nas asas por linha de cerol em Maringá"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!