Corpo de menino de 2 anos desaparecido é encontrado em rio no PR
Arthur da Rosa Carneiro era procurado desde a última quinta-feira (9) e foi localizado por um pescador no Rio Tibagi

Um pescador localizou nesta terça-feira (14) o corpo de Arthur da Rosa Carneiro, de 2 anos, que estava desaparecido há cinco dias em Tibagi, nos Campos Gerais do Paraná. A informação foi confirmada pela Polícia Militar (PM) e pela Prefeitura de Tibagi, que decretou luto oficial no município.
-LEIA MAIS: Homem encontra corpo com as mãos amarradas em saco plástico no PR
O corpo da criança foi localizado dentro de um rio no início da tarde desta terça-feira (14). As buscas vinham mobilizando várias equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e voluntários, com ajuda de drones, sonar, cães farejadores e mergulhadores.
A criança desapareceu na última quinta-feira (9). Ela foi vista pela última vez dentro de casa durante a manhã e, à tarde, uma mamadeira do menino foi encontrada junto ao Rio Tibagi, que fica a cerca de 500 metros da residência da família.
Segundo a PM, o corpo de criança foi localizado a aproximadamente 20 metros do ponto onde havia sido encontrada a mamadeira ainda no primeiro dia do desaparecimento.
A Polícia Civil investiga o caso para apurar se o menino foi vítima de algum crime ou se saiu sozinho da residência e acabou se afogando no Rio Tibagi.
A Prefeitura divulgou uma nota de pesar pela morte (veja abaixo).
Veja a nota divulgada pela PM:
NOTA À IMPRENSA – ATUALIZAÇÃO
"A Comunicação Social do 26º Batalhão de Polícia Militar informa que, na tarde desta terça-feira (14), o Corpo de Bombeiros localizou o corpo do menino Arthur, de 2 anos, que estava desaparecido no município de Tibagi.
"O corpo foi encontrado nas margens do rio, após um morador que auxiliava nas buscas acionar as equipes.
"No momento da localização, foi constatado que as condições do corpo não permitiam uma avaliação detalhada, ficando a cargo da Polícia Civil e da Polícia Científica a continuidade dos trabalhos de perícia e investigação para apurar as circunstâncias do ocorrido".
Comunicação Social do 26º BPM
