MAIS LIDAS
VER TODOS

DECISÃO

Cornélio Procópio não acata decreto estadual e mantém comércio aberto

Mesmo com decreto do Governador do Paraná, Ratinho Junior, de manter apenas atividades em funcionamento a partir desta quarta-feira (01), Cornélio Procópio manteve o comércio de rua aberto normalmente. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade

Da Redação

·
Cornélio Procópio não acata decreto estadual e mantém comércio aberto
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2020, 11:39:04 Editado em 01.07.2020, 11:38:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mesmo com decreto do Governador do Paraná, Ratinho Junior, de manter apenas atividades em funcionamento a partir desta quarta-feira (01), Cornélio Procópio manteve o comércio de rua aberto normalmente. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade.

continua após publicidade

Segundo a assessoria, a decisão de suspensão ou manutenção das atividades só será tomada após uma reunião virtual entre os prefeitos que fazem parte da Amunop, Associação dos Municípios do Norte do Paraná, marcada para esta tarde. A associação tem como cidade polo, justamente, Cornélio Procópio, e isso deve influenciar também todas as outras 20 cidades que integram a 18ª Regional de Saúde.

A Associação Comercial e Empresarial de Cornélio já tinha se manifestado nesta terça-feira, pelas redes sociais, sobre a abertura das atividades comerciais. Em um informativo, a entidade avisava que haveria mudança apenas no horário. As lojas atenderiam em horário especial, das 10h às 16h, conforme o decreto municipal. Nesta quarta-feira, ninguém da Associação Comercial quis comentar a decisão.

continua após publicidade

Cornélio Procópio registra 251 casos confirmados de Covid-19 e 15 óbitos. As informações são do último boletim epidemiológico desta terça-feira (30). Além disso, 64 casos estão em investigação.

Segundo a prefeitura, a escalada da doença se deu por conta de uma festa familiar no feriado do Dia do Trabalhador. A visita de parentes de São Paulo, assintomáticos, fizeram com o a situação da cidade saltasse de apenas um caso para mais de 200 em apenas um mês. Por isso, para a prefeitura, o problema não está centralizado no comércio, mas na falta de responsabilidade e preocupação de algumas pessoas.

Com informações, Tarobá News

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Cornélio Procópio não acata decreto estadual e mantém comércio aberto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!