MAIS LIDAS
VER TODOS

REGIÃO

Copel trabalha nas redes mais destruídas pelo temporal

As regiões Norte e Noroeste do Paraná foram severamente afetadas pelo evento climático

Da Redação

·
Copel trabalha nas redes mais destruídas pelo temporal
Icone Camera Foto por TNOnline
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2021, 11:14:39 Editado em 09.09.2021, 11:15:25
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As regiões Norte e Noroeste do Paraná foram as mais severamente afetadas pelo evento climático: até o momento, foram contabilizados 122 postes quebrados nas duas regiões. A partir do fim da manhã, equipes das regiões Oeste e Centro-Sul chegam para dar apoio ao contingente mobilizado para as ações.

continua após publicidade

O trabalho de reconstrução e manutenção das redes elétricas danificadas pelo temporal desta quarta-feira (08) conta com reforços de equipes de obras e de eletricistas de serviços e manutenção das cidades menos atingidas.

Na região Norte, foram 66 postes quebrados. Em Rancho Alegre, foram 18 estruturas quebradas e outras sete que deverão demandar trabalho de realinhamento. Em Lidianópolis, seis postes quebraram às margens da rodovia PR 466. E no distrito de Tupinambá, em Astorga, foram nove estruturas quebradas. Na manhã desta quinta-feira (09), 9 mil domicílios estavam sem energia, em toda a região.

continua após publicidade

No entorno de Maringá, equipes de outras partes da regiões Noroeste auxiliam na substituição de 56 postes quebrados, sendo 24 deles em uma linha rural do município de Ourizona. Cerca de 8 mil domicílios estão sem energia na região, sendo 4 mil em Maringá e 1 mil em Paiçandu.

A Copel lembra que em dias de tempestade é importante seguir as orientações de segurança da Defesa Civil. Em casos de postes quebrados ou cabos rompidos, deve-se sempre manter distância, e avisar a concessionária. A falta de luz pode ser comunicada pelo site e aplicativo, pelo telefone 0800 51 00 116 e pelo WhatsApp 41 3013-8973.

Há ainda a opção de enviar uma mensagem de texto (SMS) para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora. O serviço é gratuito e gera protocolo de atendimento, assim como os outros canais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Copel trabalha nas redes mais destruídas pelo temporal"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!