MAIS LIDAS
VER TODOS

Temporal

Copel trabalha durante a noite para restabelecer energia no Paraná

As equipes da Copel seguem em atendimento dos estragos provocados pelo temporal e pelos fortes ventos da última terça-feira (30). No Paraná, 217 mil unidades consumidoras continuam sem energia – no total, 1,6 milhão de unidades consumidoras foram alternad

Da Redação

·
Copel trabalha durante a noite para restabelecer energia no Paraná
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2020, 19:24:49 Editado em 01.07.2020, 19:24:17
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As equipes da Copel seguem em atendimento dos estragos provocados pelo temporal e pelos fortes ventos da última terça-feira (30). No Paraná, 217 mil unidades consumidoras continuam sem energia – no total, 1,6 milhão de unidades consumidoras foram alternadamente afetadas no Estado no último dia (33% do total de unidades consumidoras atendidas pela Copel). As regiões mais afetadas são Leste (118 mil), Centro-Sul (46 mil) e Oeste (39 mil).

continua após publicidade

É o pior evento climático já enfrentado pela Companhia em relação aos danos na rede. Curitiba continua com 27 mil unidades consumidoras sem energia. Na Região Metropolitana, os municípios mais atingidos são Campo do Tenente (3 mil), Mandirituba (7,5 mil), Quitandinha (7,6 mil) e Rio Negro (1,4 mil). São José dos Pinhais está com 12,4 mil desligamentos.

A interrupção no fornecimento de energia foi causada principalmente por queda de árvores ou outros objetos na rede, além dos ventos e raios. Muitas dessas situações demandam serviços complexos de manutenção, ou até mesmo a reconstrução de parte da rede elétrica. A previsão de religação varia caso a caso, de acordo com a dimensão das avarias provocadas pelo temporal na localidade em questão e do tipo de manutenção requerida.

continua após publicidade

A Copel alerta que, em situações com postes quebrados ou fios rompidos, é importante manter uma distância segura. Os desligamentos em circuitos de média tensão, que são os de maior extensão, são automaticamente identificados pela Companhia. Já a falta de luz em trechos menores e situações de risco devem ser comunicadas pelo cliente. A comunicação de falta de luz pode ser feita pelo aplicativo para celulares, ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras "SL" e o número da unidade consumidora.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Copel trabalha durante a noite para restabelecer energia no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!