Nesta segunda-feira (3), a Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) relatou que irá retornar com o corte de energia por falta de pagamento da conta em unidades residenciais, a partir do dia 16 de agosto.
De acordo com a Copel, os cortes serão permitidos, logo após o prazo estabelecido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) chegar ao fim. A Aneel havia determinado a proibição.
A determinação da Aneel havia começado no mês de março, por conta da pandemia do novo coronavírus, tinha sido prorrogada pelo governo, e chegou ao fim no dia 31 de julho.
Ainda de acordo com a Copel, o corte continuará suspenso para as famílias de baixa renda, idosos, pessoas que testaram positivo para a Covid-19, Micro Empreendedores (MEIs), pessoas com deficiência e trabalhadores informais.
Porém, a companhia salienta que as famílias que se enquadram na medida de isenção do corte, necessitam realizar um cadastro no site da Copel.
A proibição do corte por contas em atraso, para o grupo isento, está prevista na lei estadual número 20.187/2020, aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) e sancionada pelo governo do estado, em abril.
Com informações; G1.
Deixe seu comentário sobre: "Copel retorna com os cortes de energia a partir do dia 16 de agosto"