MAIS LIDAS
VER TODOS

ENERGIA

Copel oferece curso online gratuito de eficiência energética

Os aprendizados oriundos das informações contidas no curso são aliados fundamentais para quem quer economizar energia

Da Redação

·
Copel oferece curso online gratuito de eficiência energética
Icone Camera Foto por Copel
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.02.2022, 13:18:14 Editado em 10.02.2022, 13:18:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Agência Estadual de Notícias, informou, nesta quinta-feira (10), que a Copel disponibilizou gratuitamente um curso online de eficiência energética, disponível até 13 de março.

continua após publicidade

Os aprendizados oriundos das informações contidas no curso são aliados fundamentais para quem quer economizar energia. Serão necessárias apenas duas horas para cumprimento da carga horária total e, ao final da jornada, há um certificado de conclusão. O curso inclui e-book, videoaulas, quiz interativo e uma avaliação final.

Entre os temas abordados estão princípios básicos da gestão de consumo de energia, fontes geradoras e composição tarifária no Brasil. O curso objetiva incentivar atitudes de consumo consciente de energia, além de inserir os temas Energia e Eficiência Energética no cotidiano do consumidor.

continua após publicidade

“Estas são informações importantes para toda a sociedade, principalmente neste momento de grave estiagem que estamos atravessando. É uma formação rápida, mas bastante relevante para gestores públicos, privados e do terceiro setor, além de estudantes, síndicos condominiais, e mesmo para quem quer controlar melhor o consumo em casa”, salienta o gerente de Inovação e coordenador do PEE, Diego Munhoz.

Para se inscrever e receber o link de acesso basta preencher um formulário no site da Companhia.

A ação educativa faz parte do projeto Trocou, Economizou, que já proporcionou a troca de mais de 22 mil eletrodomésticos e 320 mil lâmpadas LED, para tornar o consumo de energia mais eficiente nos domicílios. O projeto, executado pela rede varejista Colombo, ainda tem bônus disponíveis para a troca de aparelhos de ar-condicionado de janela pelo modelo split com inverter. As vendas são realizadas nas lojas físicas, pela internet e pelo telefone 0800 642 4242.

continua após publicidade

O conjunto de iniciativas faz parte do Programa de Eficiência Energética da Copel (PEE), regulado pela Aneel, e está alinhado aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) que estimulam o consumo consciente para a preservação dos recursos naturais.


Fonte: Agência Estadual de Notícias.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Copel oferece curso online gratuito de eficiência energética"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!