Copel está na carteira do Índice Carbono Eficiente da Bolsa de Valores - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    Mercado financeiro

    Copel está na carteira do Índice Carbono Eficiente da Bolsa de Valores

    Copel está na carteira do Índice Carbono Eficiente da Bolsa de Valores
    Foto por Divulgação Copel
    Escrito por Agência Estadual de Notícias do Paraná
    Publicado em 06.01.2021, 15:56:07 Editado em 06.01.2021, 15:56:24
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A Copel agora compõe carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3 – Bolsa de Valores Brasileira. O ICO2 demonstra o comprometimento das companhias com a transparência de suas emissões e antecipa a visão de como estão se preparando para uma economia de baixo carbono. 

    O grupo reúne 62 ações de 58 companhias de 22 setores. No setor elétrico, o número de empresas na carteira passou de duas para 11, mais a WEG que fabrica equipamentos.

    O índice foi divulgado pela B3 segunda-feira (04.01) e vigora até 30 de abril de 2021. “A entrada no índice é o reconhecimento das medidas que a Copel vem realizando nesses últimos anos com o objetivo de reduzir o impacto ambiental de suas atividades operacionais”, consta no comunicado da Copel ao mercado financeiro.

    Por meio do Programa de Mudança do Clima e política específica, a Companhia elabora anualmente o inventário de gases de efeito estufa e submete à verificação por entidade externa, assim como mantém metas de redução de emissões. Para esse ciclo de 2019, foi registrada a proporção de 0,0122 tCO2/R$ mil em emissões.

    A Copel é signatária do Pacto Global das Nações Unidas desde sua constituição e atua para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, prioritariamente no ODS 13 - Ação contra a Mudança do Clima, especificamente nos negócios em que atua.

    ICO2 - O índice foi criado em 2010 e tem como propósito ser um instrumento indutor das discussões sobre mudança do clima no Brasil. A nova carteira reúne 62 ações de 58 companhias pertencentes a 22 setores.

    Juntas, as companhias somam R$ 3,3 trilhões em valor de mercado, 63,63% do total das companhias com ações negociadas na B3, com base no fechamento de 30 de dezembro de 2020. Além disso, o número de empresas é 132% maior em relação à carteira que vigorou em 2020, que tinha 26 ações, de 25 companhias.

    Desde que foi criado, em 2010, o ICO2 B3 apresentou performance de 153,85% contra 82,69% do Ibovespa. No mesmo período, teve ainda menor volatilidade: 24,52% contra 25,39% do Ibovespa.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Copel está na carteira do Índice Carbono Eficiente da Bolsa de Valores"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.