MAIS LIDAS
VER TODOS

saúde

Contra a dengue: ações de combate ao mosquito foram redobradas no PR

Mesmo com o calorão, equipes municipais, em parceria com as Regionais de Saúde, fizeram e remoção de focos do Aedes Aegypti

Da Redação

·
Ações são realizadas em todo o Estado
Icone Camera Foto por Sesa
Ações são realizadas em todo o Estado
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.03.2024, 11:00:16 Editado em 17.03.2024, 11:00:18
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Profissionais de saúde, gestores municipais, crianças, adultos e instituições se uniram neste sábado (16) em todo o Estado para o combate à dengue. A ação fez parte da mobilização estadual da Secretaria de Estado da Saúde, Defesa Civil, integrantes do Comitê Intersetorial para o Controle da Dengue e da primeira-dama do Estado, Luciana Saito Massa, que convocaram os paranaenses a participarem ativamente do enfrentamento à doença, em várias frentes, como limpeza de locais onde o mosquito transmissor pode se reproduzir e ações educativas.

continua após publicidade

Mesmo com as altas temperaturas registradas em todo o Paraná, as equipes municipais, em parceria com as Regionais de Saúde, realizaram remoções de focos do mosquito Aedes Aegypti em casas, terrenos baldios e espaços públicos, como praças. Os profissionais também realizaram entrega de material impresso com orientações sobre a doença e sobre prevenção, em ruas e escolas do Estado.

-LEIA MAIS: Helicóptero com empresários cai dentro de alagado no Paraná

continua após publicidade

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, ressaltou a importância da iniciativa e da dedicação de todos que participaram das ações. “O combate à dengue no Paraná acontece todo dia, mas neste sábado o esforço foi dobrado. Temos de fortalecer as ações também dentro de casa, no fundo do quintal, contamos com a colaboração de todos para vencermos essa batalha”, disse.

EMERGÊNCIA – o Paraná está em situação de emergência em saúde pública para a dengue desde quinta-feira (14). A medida foi tomada pela Secretaria de Estado da Saúde devido ao aumento no número de casos e óbitos confirmados pela doença nas últimas semanas. O decreto 5.183/2024 terá vigência por 90 dias e tem como finalidade reforçar ações adotadas para o controle e combate à doença.

Nesta sexta-feira (15), o Governo do Estado lançou mais uma campanha para combater a dengue. Dessa vez, como forma de chamar atenção para o tema, recorreu à inteligência artificial para falar sobre a importância das medidas simples de combate ao mosquito, como não deixar água parada, ambiente propício para a criação do Aedes Aegypit.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Contra a dengue: ações de combate ao mosquito foram redobradas no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!