MAIS LIDAS
VER TODOS

Saúde

Consórcio PR Saúde elege diretoria e deve ampliar parceria com Sesa

O pleito envolveu o voto direto de ao menos 100 lideranças, incluindo prefeitos e gestores de saúde

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.12.2022, 17:10:18 Editado em 20.12.2022, 17:10:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Consórcio Paraná Saúde elegeu, nesta terça-feira (20), os novos membros do conselho deliberativo, além de sua presidência, para o biênio 2023/24. Representado em 398 municípios do Estado, com exceção da capital, o Consórcio é responsável pela compra de medicamentos do componente básico de assistência farmacêutica, além de insumos hospitalares. O pleito envolveu o voto direto de ao menos 100 lideranças, incluindo prefeitos e gestores de saúde.

continua após publicidade

“O consórcio se apresenta como uma ótima estratégia de gestão, munida de resultados positivos e que vêm sendo ampliados ao longo dos anos. É importante destacar também sua atuação durante a pandemia, que juntamente à secretaria, permitiu levar medicamentos e insumos para todo o Paraná. Apenas neste ano, repassamos um total de R$ 37,5 milhões ao consórcio, distribuídos em 12 pagamentos. Nossa expectativa é de seguir fortalecendo esses investimentos”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O prefeito de Marilândia do Sul e presidente reeleito do consórcio, Aquiles Takeda, reforçou a parceria com a Sesa, destacando seu papel fundamental na logística de distribuição dos medicamentos para os municípios.

continua após publicidade

“Nosso principal objetivo é servir como uma ferramenta de apoio aos municípios e, para isso, é preciso ser enfático: sem a parceria que encontramos na Sesa e no Governo do Estado, essa missão não seria possível. Nos últimos anos, temos fortalecido essa relação em prol da construção de uma rede de saúde mais ampla e eficaz para a população”, comentou.

Eleição - Também integrarão o Conselho Deliberativo o prefeito de Inácio Martins Junior Benato, como vice-presidente; além do prefeito de Goioerê, Betinho Lima, como primeiro secretário. Ainda, irão compor a diretoria os prefeitos de Alto Piquiri, Giovane Mendes; de Colombo, Helder Lazarotto; e de Mangueirinha, Elídio Zimmerman. O prefeito de Apucarana, Junior da Femac, fará parte do Conselho Fiscal do Consórcio.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Consórcio PR Saúde elege diretoria e deve ampliar parceria com Sesa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!