MAIS LIDAS
VER TODOS

desenvolvimento social

Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem inscrições abertas

Podem participar entidades e pessoas que atuam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência em todo o Estado

Da Redação

·
O prazo segue até 2 de fevereiro.
Icone Camera Foto por reprodução/SEDEF-PR
O prazo segue até 2 de fevereiro.
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.01.2024, 13:02:30 Editado em 26.01.2024, 13:02:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Estão abertas as inscrições para que entidades e pessoas que atuam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência em todo o Estado participem das eleições do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência no Paraná (Coede/PR) para o biênio 2024/2026. O prazo segue até 2 de fevereiro.

continua após publicidade

Podem se inscrever organizações candidatas/votantes ou somente votantes, que atuam nas seguintes áreas: deficiência física; deficiência auditiva e/ou surdez; deficiência intelectual; deficiência visual e/ou cego; transtorno do espectro autista e múltipla deficiência.

- LEIA MAIS: Rede estadual de educação tem vagas para profissionais de Libras

continua após publicidade

“Queremos convidar a todas as instituições que garantem os direitos das pessoas com deficiência que participem do Coede, que desempenha um papel crucial como órgão consultivo, deliberativo e fiscalizador das políticas públicas voltadas para garantir os direitos das pessoas com deficiência”, disse o secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.

Ele acrescenta que a participação no Conselho é uma maneira efetiva de influenciar na construção de um Paraná mais inclusivo e participativo.

Tanto as inscrições quanto a eleição serão 100% online. Para se candidatar os interessados podem acessar o regulamento completo no site oficial do Coede/PR. Lá estão disponíveis todas as orientações para a inscrição. Dúvidas podem ser esclarecidas por WhatsApp (41 3210-2744).

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

COEDE:

O Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado do Paraná (Coede/PR) foi instituído pela Lei nº 18.419, de 7 de janeiro de 2015. É um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e articulador das políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência em todo o Paraná.

continua após publicidade

O Coede/PR tem por finalidade possibilitar a participação popular nas discussões, proposições e elaborações, além de auxiliar na implementação e fiscalização das políticas públicas voltadas a assegurar o pleno exercício dos direitos das pessoas com deficiência, em todas as esferas da administração pública do Paraná.

O objetivo é garantir a promoção e proteção das pessoas com deficiência, assim como exercer a orientação normativa e consultiva sobre os direitos desse público no Estado.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem inscrições abertas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!