O caminhoneiro Rafael Conrado, condenado a 16 anos de prisão pelo acidente que resultou na morte de cinco pessoas da mesma família em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, foi solto da prisão nesta sexta-feira (8). A Soltura acorreu menos de 24 horas após o homem ser preso.
LEIA MAIS - PRF apreende 1,7 tonelada de camarão em veículos no PR
O acidente ao qual ele foi condenado, aconteceu em 2014 na BR-376. Ele foi preso em flagrante, já no hospital onde recebia atendimento, após teste do bafômetro apontar que ele havia bebido.
Cerca de dois anos depois, em 2016, Rafael chegou a ser solto por um habeas corpus, mas voltou a ser preso em 2019 e foi colocado em liberdade dias depois. Já na última quinta-feira (7) um mandado de prisão foi expedido e o homem voltou a ser preso, sendo encaminhado para a Penitenciaria Estadual de Ponta Grossa.
Por conta disso, a defesa de Rafael entrou com um pedido para anular julgamento e ele responder em liberdade, o que a justiça acatou.
O acidente aconteceu em 4 de agosto de 2014. Conforme a denúncia, Rafael Conrado dirigia um caminhão bitrem carregado com farelo de soja. O veículo invadiu a pista contrária e acertou o carro onde estava a família. Todos morreram na hora.
Entre as vítimas, havia duas crianças. Uma delas fazia aniversário no dia do acidente. A família estava voltando da comemoração da festa de aniversário.
Deixe seu comentário sobre: "Condenado por mortes em rodovia no PR é solto menos de 24h após prisão"