MAIS LIDAS
VER TODOS

Caso Fadel

Comandante revela detalhes da morte do policial achado em porta-malas

Gabriel Fadel foi atingido no momento em que moradores da Vila Nova Esperança resolviam problemas internos da comunidade

Da Redação

·
O corpo do policial foi encontrado no dia 31 de março
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS
O corpo do policial foi encontrado no dia 31 de março
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.04.2024, 14:05:57 Editado em 10.04.2024, 14:05:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O comandante do Batalhão Rone, major Alves, conversou com a equipe da RICtv e revelou detalhes sobre o crime que terminou com a morte do soldado Gabriel Fadel, da Polícia Militar do Paraná. A vítima foi encontrada no dia 31 de março, dentro do porta-malas de um carro na Vila Nova Esperança, em Campo Magro. Cerca de 10 dias após o assassinato, dois suspeitos estão presos e dois morreram em confrontos.

continua após publicidade

- RELEMBRE O CASO: Policial, filho de coronel, é encontrado morto em porta-malas no PR

Segundo o major, Gabriel Fadel foi atingido no momento em que moradores da Vila Nova Esperança resolviam problemas internos da comunidade. Uma mulher havia pedido para que um grupo fosse até a casa dos pais, pois o irmão agressivo, estava fazendo uma visita e poderia agredir a mãe e o padrasto.

continua após publicidade

“Ele [o irmão agressivo] havia ido visitar sua mãe e o padrasto no dia dos fatos. Mas ele é um desafeto dos demais ali na Vila, bem como por parte dos familiares. Uma das irmãs do homem ligou para um cidadão e falou ‘ele [o irmão] está na casa, provavelmente vai agredir minha mãe e o padrasto, dá um jeito nele’. Então este cidadão reuniu uns cinco ou seis moradores e foram até a casa onde estava o homem e deram uma surra nele. Então é essa a informação que nós temos. Os mesmos saem da residência e neste momento o soldado Fadel chega ali, e alguma pessoas já haviam dito e ligado para uma pessoa que é uma das lideranças da invasão, ‘olha tem um carro com uma pessoa totalmente estranha, ele desembarcou um pouco antes, ele tem um volume na cintura, era bom averiguar’. E coincidentemente, eles encontram os homens que tinham dado uma surra no suspeito de agredir os familiares. Aí acontece esse processo que resultou em confronto, quando Fadel veio a entrar em óbito”, relatou o major Alves.

Ainda de acordo com o comandante da Rone, Fadel chegou a trocar tiros com os suspeitos e um deles foi baleado. Entretanto, o soldado foi atingido e morreu no local. Após o crime, os indivíduos colocaram a vítima dentro do porta-malas do próprio veículo.

Suspeitos de matar policial

Desde a tarde do dia 31 de março, quando o corpo do soldado Gabriel Fadel foi encontrado, as polícias do Paraná iniciaram as investigações e as buscas por suspeitos. No mesmo dia, um dos suspeitos foi preso em Campo Magro, como um possível suspeito pelo crime. Outro homem, que foi baleado no local, foi encaminhado para atendimento médico sob escolta.

continua após publicidade

Dois dias após o crime, na terça-feira (2), novos suspeitos de envolvimento na morte do policial foram encontrados. Uma equipe da Rone tentou a abordagem dos suspeitos em Araucária, porém, houve confronto e um adolescente de 17 anos morreu. “Ele realizou disparos contra o policial no momento do confronto”, comentou o major. No mesmo local, um quarto suspeito foi preso.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Já na quinta-feira (4), novos suspeitos foram localizados. Em Campo Magro, um rapaz identificado como 'Cabelo' entrou em confronto com agentes da PMPR e morreu. “A oportunidade de se entregar foi dada, mas ele reagiu”, ressaltou Alves. No mesmo dia, outros dois suspeitos foram presos em Colombo.

De acordo com o major Alves as investigações sobre o caso continuam e outros suspeitos já foram identificados. A PMPR conta com o apoio da Polícia Civil do Paraná para localizar e prender os envolvidos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Comandante revela detalhes da morte do policial achado em porta-malas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!