MAIS LIDAS
VER TODOS

Curitiba

Com UTIs lotadas, secretária pretende suspender cirurgias eletivas

Com Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) lotadas, a secretária de saúde de Curitiba, Marcia Huçulak, revelou com exclusividade à RIC Record TV, que irá suspender as cirurgias eletivas na cidade a partir desta terça-feira (17).Devido ao aumento da taxa

Da Redação

·
Com UTIs lotadas, secretária pretende suspender cirurgias eletivas
Icone Camera Foto por Divulgação
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.11.2020, 10:48:20 Editado em 17.11.2020, 10:48:40
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Com Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) lotadas, a secretária de saúde de Curitiba, Marcia Huçulak, revelou com exclusividade à RIC Record TV, que irá suspender as cirurgias eletivas na cidade a partir desta terça-feira (17).

continua após publicidade

Devido ao aumento da taxa de transmissão do coronavírus na capital e da ocupação dos leitos de UTI exclusivos, a secretária contou que as medidas são necessárias.

Conforme a publicação, a secretária também disse que em conversa com os diretores de hospitais, solicitou que as cirurgias eletivas devem ser suspensas em hospitais que atendem pelo SUS em Curitiba, sejam eles públicos ou privados.

continua após publicidade

Taxa de ocupação

Uma das grandes preocupações das autoridades de saúde é o aumento da taxa de ocupação dos hospitais e as constantes aglomerações pela cidade. De acordo com os dados divulgados pelo Governo do Estado, em uma plataforma digital, atualmente três hospitais de Curitiba estão com a ocupação completa dos leitos de UTIs exclusivos para pacientes com coronavírus.

Veja a tabela:

continua após publicidade

Santa Casa – 82% de ocupação

Hospital de Clínicas – 96% de ocupação

Hospital Evangélico – 100% de ocupação

continua após publicidade

Hospital do Idoso – 100% de ocupação

Hospital do Trabalhador – 100% de ocupação

continua após publicidade

Casos na capital:

Nesta segunda-feira (16), Curitiba contabilizou mais de 1.500 novos casos da covid-19 e ultrapassou a marca de 60 mil casos. Além disso, a alta procura de pacientes com problemas respiratórios nas Unidades de Pronto-Atendimento preocupa.

Atualmente Curitiba está na bandeira Amarela com 6.849 casos ativos. Desde o início da pandemia 1.569 curitibanos já perderam a vida.

As informações são da RIC Mais.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Com UTIs lotadas, secretária pretende suspender cirurgias eletivas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!