Mais lidas

    Paraná

    Pandemia

    Colégios estaduais são fechados no PR após casos de Covid

    De acordo com a Seed, até agora, 102 alunos, 112 professores e 76 funcionários de colégios positivaram para a Covid-19

    Colégios estaduais são fechados no PR após casos de Covid
    Foto por Divulgação/Seed-PR
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 31.05.2021, 08:55:53 Editado em 31.05.2021, 08:56:06
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    O Paraná tem, atualmente, 638 colégios estaduais que voltaram com as aulas presenciais e, deste número, 9 precisaram fechar por haver casos conformados de Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), cerca de 135 turmas tiveram as aulas suspensas. 

    No dia 10 deste mês, o estado retornou o ensino presencial por meio do modelo híbrido. E, gradualmente, as escolas estavam reabrindo. Ao todo, o estado tem mais de 2,1 mil instituições.

    Ainda segundo a Seed, o ensino presencial foi interrompido por um tempo determinado nos nove colégios. Além disto, essa determinação faz parte de orientações sanitárias para manter as instituições de ensino como ambientes seguros. 

    Conforme a pasta, até o momento, 102 alunos, 112 professores e 76 funcionários de colégios positivaram para a doença

    Segundo a secretaria, a suspensão das aulas acontece por 10 dias, após a confirmação dos casos. Após este período, as atividades são retomadas.

    A maior parte das escolas estado continua com o ensino remoto. Além disso, o retorno presencial, no modelo híbrido, é facultativo. Os responsáveis pelos alunos podem enviá-los para os colégios ou mantê-los estudando em casa.

    Com informações; G1.

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Colégios estaduais são fechados no PR após casos de Covid"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.