Paraná

Colégios estaduais são fechados no PR após casos de Covid

De acordo com a Seed, até agora, 102 alunos, 112 professores e 76 funcionários de colégios positivaram para a Covid-19

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Colégios estaduais são fechados no PR após casos de Covid
fonte: Divulgação/Seed-PR
Colégios estaduais são fechados no PR após casos de Covid

O Paraná tem, atualmente, 638 colégios estaduais que voltaram com as aulas presenciais e, deste número, 9 precisaram fechar por haver casos conformados de Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), cerca de 135 turmas tiveram as aulas suspensas. 

continua após publicidade

No dia 10 deste mês, o estado retornou o ensino presencial por meio do modelo híbrido. E, gradualmente, as escolas estavam reabrindo. Ao todo, o estado tem mais de 2,1 mil instituições.

Ainda segundo a Seed, o ensino presencial foi interrompido por um tempo determinado nos nove colégios. Além disto, essa determinação faz parte de orientações sanitárias para manter as instituições de ensino como ambientes seguros. 

continua após publicidade

Conforme a pasta, até o momento, 102 alunos, 112 professores e 76 funcionários de colégios positivaram para a doença

Segundo a secretaria, a suspensão das aulas acontece por 10 dias, após a confirmação dos casos. Após este período, as atividades são retomadas.

A maior parte das escolas estado continua com o ensino remoto. Além disso, o retorno presencial, no modelo híbrido, é facultativo. Os responsáveis pelos alunos podem enviá-los para os colégios ou mantê-los estudando em casa.

Com informações; G1.