MAIS LIDAS
VER TODOS

ENSINO SUPERIOR

Colégio de Aplicação e cursinho aprovam alunos em vestibular da UEL

Os mais de 100 alunos conseguiram aprovação em 20 cursos, inclusive em graduações que registraram concorrência alta nesta edição

Da Redação

·
O resultado da 1ª convocação do Vestibular foi divulgado na última terça-feira (16)
Icone Camera Foto por reprodução/uel
O resultado da 1ª convocação do Vestibular foi divulgado na última terça-feira (16)
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.01.2024, 09:35:10 Editado em 18.01.2024, 09:35:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Vinte e dois estudantes do ensino médio do Colégio de Aplicação da Universidade Estadual de Londrina (UEL), foram aprovados no Vestibular 2024 da UEL. Os alunos conseguiram aprovação em 20 cursos, inclusive em graduações que registraram concorrência alta nesta edição, como o novo curso de Ciência de Dados e Inteligência Artificial e os cursos de Direito, Odontologia, Fisioterapia e Biomedicina.

continua após publicidade

O Curso Especial Pré-Vestibular (CEPV) da UEL também carimbou presença na lista de aprovados do Vestibular 2024. A iniciativa da universidade aprovou, nesta 1ª chamada, 97 estudantes para cursos como Química, Física, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Farmácia, entre outros.

- LEIA MAIS: Detran atende 50 mil turistas e realiza 447 exames de renovação da CNH

continua após publicidade

O resultado da 1ª convocação do Vestibular foi divulgado na última terça-feira (16) pela Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops). Foram chamados 2.342 estudantes. A listagem completa pode ser consultada no Portal da Cops. Os aprovados devem fazer para a pré-matrícula obrigatória até o próximo dia 6 de fevereiro no Portal do Estudante. A UEL divulgará o resultado da 2ª convocação no próximo dia 20 de fevereiro, a partir das 12h.

Com relação às cotas, neste vestibular foram aprovadas 32 pessoas com deficiência, 881 provenientes de escola pública, 289 negros de escola pública e 104 negros independente de percurso. O sistema universal registrou 1.036 estudantes aprovados nesta 1ª fase. O candidato mais velho foi aprovado no curso de Geografia e tem 64 anos, enquanto o mais jovem, de apenas 15 anos, escolheu o curso de Pedagogia.

COLÉGIO APLICAÇÃO:

continua após publicidade

O Colégio Estadual Professor José Aloísio Aragão, mais conhecido como Colégio de Aplicação da UEL, existe desde os anos 1960. Ele trabalha com educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino técnico.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

CURSINHO:

continua após publicidade

O CEPV é um curso preparatório pré-vestibular vinculado à UEL. Desde 1996, o cursinho tem o intuito de proporcionar a alunos do ensino público a oportunidade de ingressar em uma universidade. Além de atender a comunidade através de aulas preparatórias para o vestibular, o CEPV também desempenha o papel de laboratório docente, disponibilizando formação profissional para os alunos de graduação da UEL.

As inscrições para o cursinho da UEL podem ser feitas ou pelo Número de Identificação Social (NIS), do Cadastro Único (CadÚnico), do governo federal, ou por processo seletivo próprio do Serviço de Bem-Estar à Comunidade (Sebec). Mais informações sobre as inscrições do Cursinho da UEL podem ser conferidas no site do Sebec.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Colégio de Aplicação e cursinho aprovam alunos em vestibular da UEL"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!