MAIS LIDAS
VER TODOS

acidente de trabalho

Colaboradores da Sanepar sofrem com ataques de cães no PR; entenda

Uma lei municipal de Curitiba determina que os atos danosos cometidos por animais são de responsabilidade de seus proprietários

Da Redação

·
Treinamentos são realizados para prevenção à mordedura de cães
Icone Camera Foto por Sanepar
Treinamentos são realizados para prevenção à mordedura de cães
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.09.2023, 10:08:36 Editado em 01.09.2023, 10:08:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 170 agentes de campo da Sanepar que trabalham em Curitiba, em cidades da Região Metropolitana e do Litoral participaram nesta quinta-feira (31) de treinamentos para prevenção à mordedura de cães. O objetivo foi conscientizar os profissionais para que adotem posturas mais seguras em relação aos cachorros das casas onde fazem a leitura de consumo de água. Essas ocorrências se constituem na principal causa de afastamento e de acidente de trabalho dos agentes de campo. De janeiro a agosto deste ano, foram registrados 15 acidentes em todo o Estado.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Unidade da Sanepar é arrombada nesta manhã; arma foi levada do local

No treinamento, organizado pela área de Segurança do Trabalho da Sanepar, os leituristas ouviram depoimentos de agentes de campo que já foram mordidos por cachorros, orientações sobre raiva do Centro de Controle de Zoonoses da Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Curitiba, posturas a serem adotadas diante de cães do Grupamento de Operações com Cães da Guarda Municipal de Curitiba e demonstração de defesa de ataque de cão.

continua após publicidade

Segundo a lei, os proprietários de imóveis residenciais e os estabelecimentos comerciais devem sinalizar com placas indicativas, em lugar visível e de fácil leitura, alertando sobre a presença de animais de guarda.

A lei assegura, ainda, que é do proprietário a responsabilidade em relação a todas medidas necessárias para garantir a segurança dos funcionários dos Correios, leituristas de água e luz, coletores de lixo e agentes comunitários de Saúde de Curitiba, contra os ataques de cães.

Outra lei de Curitiba (14.705/2015) institui o 17 de agosto como Dia Municipal da Prevenção à Mordedura Canina.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Colaboradores da Sanepar sofrem com ataques de cães no PR; entenda"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!