MAIS LIDAS
VER TODOS

Verão Maior Paraná

Clássicos do sertanejo e da música romântica agitam o Litoral do PR

Palcos do Verão Maior Paraná receberam shows do Trio Parada Dura e Amado Batista em Matinhos, e da dupla Matogrosso & Mathias, em Pontal do Paraná

Da Redação

·
Shows aconteceram na noite desta sexta-feira (16)
Icone Camera Foto por REPRODUÇÃO/AEN
Shows aconteceram na noite desta sexta-feira (16)
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.02.2024, 17:14:21 Editado em 17.02.2024, 17:14:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Embalados por grandes clássicos do sertanejo e da música romântica brasileira, os shows do Verão Maior Paraná voltaram a agitar os palcos do Litoral do Estado na noite desta sexta-feira (16) com as apresentações do Trio Parada Dura e Amado Batista, em Matinhos, e da dupla Matogrosso & Mathias, em Pontal do Paraná.

continua após publicidade

LEIA MAIS - Motorista embriagado 'fura' semáforo e atinge ambulância no Paraná

Ao todo, cerca de 85 mil pessoas acompanharam as apresentações nas duas cidades. As performances marcaram o retorno em grande estilo da programação de grandes shows do Verão Maior Paraná, que teve uma pausa durante o feriado de Carnaval.

continua após publicidade

Na praia de Caiobá, em Matinhos, os shows reuniram 70 mil pessoas. Primeiro, o grupo mineiro Trio Parada Dura subiu ao palco para apresentar seu repertório de mais de 50 anos de carreira. Além de “Fuscão Preto”, uma das mais aguardadas da noite, o grupo também animou o público com os sucessos como “As Andorinhas”, “Telefone Mudo” e “Último Adeus”.

O trio aproveitou o show para gravar um DVD da apresentação. "É o terceiro show que fazemos aqui na região, todos sempre com recorde de público. Então aproveitamos este clima de muito calor humano e adrenalina, para fazer esta gravação", contou o sanfoneiro do grupo, Xonadão.

Na sequência, o público também curtiu a apresentação de Amado Batista, um dos maiores nomes da cena da música romântica brasileira. O artista, que tem quatro décadas de carreira e mais de 30 milhões de discos vendidos, cantou vários de seus maiores hits, como “Secretária” e “Seresteiro das Noites”, animando diferentes gerações.

continua após publicidade

“É sempre uma responsabilidade se apresentar para um público como este e fazer um grande show. São 48 anos de estrada, então é uma apresentação em que faço um passeio por toda a carreira, passando pelos sucessos ao longo dos anos”, disse o cantor.

Arrastando multidões por onde passa, o show do cantor goiano no Verão Maior Paraná correspondeu às expectativas do público. A performance foi aprovada pela moradora de Pontal do Paraná, Maria do Rocio, uma das primeiras a chegar ao palco de Caiobá. “Cheguei cedo para garantir que ia ficar pertinho para ver o show do Amado. Sou muito fã e está maravilhoso”.

Cleide Leal, moradora de Matinhos, disse que foi a vários shows da programação do Verão Paraná Maior, mas que a apresentação de Amado Batista foi a mais aguardada. “Não tem como, ele é o maior. Entre todos os shows, ele sempre estará em primeiro lugar”, disse. Ela também enalteceu a organização do evento. “É tudo de bom para a cidade. E é ótimo pra gente espairecer um pouquinho”.

continua após publicidade

CLÁSSICOS DO SERTANEJO – Em Pontal do Paraná, a animação também ditou o show da dupla Matogrosso & Mathias, que tocou uma setlist recheada de grandes sucessos para cerca de 15 mil pessoas que foram ao Centro de Eventos Marissol na noite desta sexta-feira.

O repertório contou com os hits autorais "Tentei te Esquecer", "Pedaço da Minha Vida" e "Igrejinha Azul", além do hino sertanejo "Boate Azul", que foi entoado em coro pela multidão que prestigiou o show da dupla em cerca de duas horas de apresentação. "É um público muito grande, aqui nesta cidade que nos recebeu tão bem", disse Matogrosso. “Com certeza é um show que vai ficar na história”, completou Mathias.

ESTRUTURA APROVADA – A estrutura e a programação dos shows do Verão Maior Paraná foram aprovadas pelo público que tem lotado os palcos do Litoral. O curitibano Volnei Munare, que estava com outros 12 familiares no show de Pontal do Paraná, disse que se surpreendeu com o que viu. “Está muito bom, muito bonito. Com certeza amanhã vamos voltar para curtir”.

A moradora de Pontal do Paraná, Claudia Piccinini, disse que foi a todos os grandes shows que aconteceram na cidade durante a temporada. “Não perdemos nenhum. Pode ter chuva, pode estar com tempo bom. Estamos sempre aqui. Montamos até um QG aqui para assistir sempre do mesmo lugar”.

VERÃO MAIOR PARANÁ – O Verão Maior Paraná reuniu uma série de ações voltadas aos veranistas e moradores dos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste. Foram ofertadas atividades esportivas e de lazer que incluíram aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, shows, torneios e competições nacionais e internacionais, programação inclusiva e educação ambiental. Além do reforço na segurança, a agenda continua até o final de fevereiro com shows de grandes sucessos nacionais em Matinhos e Pontal do Paraná. Veja a programação no site www.verao.pr.gov.br.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Clássicos do sertanejo e da música romântica agitam o Litoral do PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!