MAIS LIDAS
VER TODOS

inusitado

Cinco pássaros nascem de ovos encontrados em sutiã de passageira no PR

Ovos foram apreendidos em uma fiscalização da Polícia Federal na sexta-feira 13; filhotes estão no Parque das Aves

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.10.2023, 18:11:02 Editado em 20.10.2023, 18:14:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os ovos encontrados no sutiã de uma passageira no aeroporto de Fox do Iguaçu, no Paraná, eclodiram e cinco pássaros nasceram. Os ovos foram apreendidos em uma fiscalização da Polícia Federal na sexta-feira (13). Ela afirmou aos policiais que os ovos eram de codorna e seriam para a alimentação dela. Disse ainda que os levaria para Assunção, capital do Paraguai.

continua após publicidade

Segundo reportagem do G1, o Parque das Aves informou que o filhotes pertencem ao grupo dos tucanos. Porém, ainda não é possível precisar a espécie de ave. Os ovos e os filhotes recém-nascidos estão sob os cuidados intensivos da equipe técnica na quarentena do Parque das Aves. Paloma Bosso, diretora técnica do parque, explica que os ovos foram mantidos em uma incubadora e, aos poucos, foram eclodindo.

- LEIA MAIS: Mulher é 'pega' em revista com ovos de espécie desconhecida no sutiã

continua após publicidade

"Inicialmente, não foi possível nossa equipe confirmar a identificação da espécie de ave responsável pela postura dos ovos, nem mesmo determinar se tratavam-se de ovos de uma mesma espécie. Após os procedimentos primários de higienização e exames de ovoscopia e avaliação de batimento cardíaco embrionário, os ovos seguiram para uma incubadora para manter níveis controlados de temperatura e umidade", afirma.

De acordo com ela, o primeiro ovo eclodiu na quarta-feira (18). Na quinta (19) outros três filhotes nasceram e nesta sexta (20) um quinto.

"Foi identificado como um animal do grupo dos ranfastídeos, ordem na qual são encontrados aves como os tucanos e os araçaris. [...] Até o momento já são 5 filhotes de ranfastídeos e temos outros 2 ovos sendo incubados", explica.

 Ovos foram chocados por incubadora
Foto por Parque das Aves/G1
Ovos foram chocados por incubadora
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Cinco pássaros nascem de ovos encontrados em sutiã de passageira no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!