MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Cidades aderem à campanha do Governo de combate ao assédio no Carnaval

Quarenta e um municípios vão distribuir materiais educativos e informações sobre canais para denúncia

Da Redação

·
Campo Largo,
Icone Camera Foto por aen
Campo Largo,
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.02.2024, 17:54:18 Editado em 08.02.2024, 17:54:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A campanha do Governo do Estado que incentiva a denúncia de casos de assédio durante as festas de Carnaval já conta com a adesão de 41 municípios. De 10 a 14 de fevereiro, as prefeituras vão distribuir materiais com tom educativo, além de fazer a divulgação virtual orientando os foliões com os canais para denúncias.

continua após publicidade

Com o mote “Se toca, assédio não é folia”, as peças produzidas pela Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi) incentivam as pessoas a denunciarem sempre que sofrerem ou presenciarem qualquer ato de assédio, verbal ou físico, constrangimento ou toque sem consentimento. A veiculação acontecerá por meio de cartazes, adesivos e leques, além de material para as redes sociais.

- LEIA MAIS: Abertura do comércio durante Carnaval divide opiniões em Apucarana

continua após publicidade

Um dos municípios participantes da campanha é Campo Largo. A cidade da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) realizou uma ação de conscientização nesta quinta-feira (8) com uma blitz educativa para colagem de adesivos nos carros em uma das principais avenidas da cidade. A ação foi acompanhada pela secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, e pelo prefeito Mauricio Rivabem, além de representantes do Conselho Municipal da Mulher.

“É fundamental que os municípios participem efetivamente da campanha e promovam ações em suas regiões para a divulgação do material e sensibilização da população nessa iniciativa tão importante do Governo do Estado”, disse Leandre. “O combate ao assédio é um tema que interessa a todos. É por isso que a Semipi buscou uma parceria com os municípios para levar a campanha a todas as regiões do Estado durante os dias de folia”.

“Essa parceria entre a prefeitura e o Governo do Estado faz com que possamos levar conscientização às pessoas para saberem que não é não”, disse o prefeito.

continua após publicidade

As peças da campanha reforçam os telefones de contato: 180 (Central de Atendimento à Mulher), 181 (Disque-Denúncia) ou 190 (Polícia Militar).

Os municípios que aderiram à campanha são: Araucária, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Centenário do Sul, Cianorte, Cornélio Procópio, Cruzeiro do Oeste, Fernandes Pinheiro, Foz do Iguaçu, Goioerê, Guaíra, Guarapuava, Imbaú, Ipiranga, Laranjeiras do Sul, Mangueirinha, Maringá, Matinhos, Paiçandu, Palotina, Paraíso do Norte, Pérola, Piraquara, Ponta Grossa, Pontal do Paraná, Porto Vitória, Prudentópolis, Quatro Barras, Rancho Alegre, Sabáudia, Santa Amélia, Santa Helena, Santa Isabel do Ivaí, Santa Terezinha de Itaipu, Santo Antônio do Sudoeste, Telêmaco Borba, Toledo, Turvo, Ubiratã e Umuarama.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Cidades aderem à campanha do Governo de combate ao assédio no Carnaval"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!