Mais lidas

    Paraná

    PANDEMIA

    Cidade do PR decreta ‘lockdown de verdade’ para conter covid-19

    Cidade do PR decreta ‘lockdown de verdade’ para conter covid-19
    Foto por Reprodução
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 16.03.2021, 10:53:35 Editado em 16.03.2021, 10:53:40
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A prefeitura de Bela Vista do Paraíso, cidade da região metropolitana de Londrina, no Paraná,  decretou ‘lockdown’ de uma semana, com início na segunda-feira (15), proibindo a circulação de pessoas e veículos até 22 de março.

    De acordo com o prefeito, Fabrício Pastore “Jacaré” (DEM), a medida foi adotada com o objetivo de conter o avanço do coronavírus no município, que não possui estrutura hospitalar e envia os pacientes para Londrina.

    A medida vem sendo chamada de ‘lockdown de verdade’, após diversas tentativas fracassadas em todo o país, Bela Vista se espelha na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, na tentativa de frear a pandemia.

    O decreto proíbe, inclusive, o funcionamento de supermercados, que estão atendendo apenas por serviço de entregas. Outra medida, é a proibição da venda e consumo de bebidas alcóolicas, que não podem ser encomendadas nem mesmo via delivery. Bancos, igrejas e até o transporte coletivo também permanecerão fechados.

    Estão autorizados a abrir apenas farmácias, indústrias de alimentos e medicamentos, e somente trabalhadores das áreas de segurança, agrícola, telecomunicação, coleta de lixo e saúde poderão circular pelas ruas.

    A de apenas 15 mil habitantes possui mais de mil diagnósticos positivos confirmados e já contabiliza 28 mortes causadas pelo coronavírus.

    ‘Tudo fechado’

    Moradores da cidade contaram ao TEM nesta segunda-feira que, inicialmente, o decreto realmente está funcionando. “Aqui está tudo fechado, mercados, lotéricas, banco. Só estão funcionando farmácias e postos de combustíveis. Mercados só para entregas, não pode nem retirar nos locais mais”, conta a cabeleireira, Camila Dantas.

    “Os fiscais estão na rua, não está podendo nem andar nas ruas”, completa a moradora.

    Com informações, Tem Londrina 

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Cidade do PR decreta ‘lockdown de verdade’ para conter covid-19"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.