As chuvas torrenciais no Paraná nesta semana provocaram estragos e também podem ter feito quatro mortes, pelo menos. Ontem, foi confirmada o primeiro óbito em decorrência das chuvas. O Corpo de Bombeiros de Pato Branco encontrou o corpo de uma das duas crianças desaparecidas na cidade, de sete anos. Ela estava próxima ao incidente, onde o carro ficou preso em uma enxurrada, na área rural do município. As buscas continuam para encontrar a outra criança, de menos de um ano de idade.
LEIA MAIS: Número de pessoas atingidas pelas chuvas no PR sobe para 8,2 mil
Também foram encontrados três indígenas mortos, duas mulheres de 45 e 15 anos e um homem de 35 anos, no Rio das Cobras, em Nova Laranjeiras, no Centro-Sul do Estado. Eles teriam sido levados por uma enxurrada. As causas, no entanto, ainda estão sendo investigadas, e não é possível afirmar com 100% de certeza que tenham relação direta com as chuvas. Até ontem, as chuvas haviam afetado 8.283 pessoas em 31 municípios. A previsão é de mais chuva hoje. O Governo do Estado já enviou ajuda humanitária (colchões e kits de higiene) para a região Sudoeste. As Cataratas do Iguaçu também atingiram vazão recorde ontem.
LEIA MAIS: Corpo de menina arrastada por enxurrada é encontrado, no Paraná
Após dois dias de atendimentos intensos no Sudoeste e Oeste, regiões mais atingidas pelas chuvas, a Copel e a Sanepar também já restabeleceram as conexões de luz e água em praticamente todas as casas atingidas pelos temporais e enxurradas. Ontem, o Parque Estadual do Guartelá, localizado no município de Tibagi, nos Campos Gerais, foi fechado para visitação devido às fortes chuvas com raios que ocorreram na região nos últimos dias.
Deixe seu comentário sobre: "Chuvas intensas já podem ter provocado quatro mortes no Paraná"