MAIS LIDAS
VER TODOS

TEMPORAL

Chuvas intensas colocam população em risco no sudoeste do Paraná; veja

No município de Francisco Beltrão um vídeo registrou o momento em que uma casa inteira foi arrastada pela correnteza de um rio; assista

Da Redação

·
Em Pato Branco, até o momento, foram contabilizadas 50 casas afetadas e quatro pessoas desabrigadas
Icone Camera Foto por Reprodução/Redes Sociais
Em Pato Branco, até o momento, foram contabilizadas 50 casas afetadas e quatro pessoas desabrigadas
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.10.2022, 15:31:10 Editado em 11.10.2022, 15:31:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta terça-feira (11), um vídeo registrou o momento em que uma casa inteira foi arrastada pela correnteza do rio Marrecas, no município de Francisco Beltrão. A Defesa Civil do Paraná está mobilizada na região Sudoeste para o atendimento de diversas cidades que estão sendo afetadas pelas fortes chuvas.

continua após publicidade

No Estado, 575 famílias tiveram suas residências danificadas ou invadidas pela água. Além disso, duas pontes foram afetadas, dificultando a mobilidade de cerca de 110 pessoas na cidade de Vitorino.

LEIA MAIS: Vídeo: moradores de Paranavaí registram tornado durante temporal

continua após publicidade

Nas imagens feitas em Francisco Beltrão por um moto taxista, identificado como Sérgio Soares, é possível ver a residência de madeira por alguns segundos. Em seguida, a casa já desaparece no leito do rio. Assista do final da matéria.

Em menos de 24 horas, a cidade paranaense registrou mais de 100mm de chuva, conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). De acordo com a Defesa Civil, o rio Marrecas, que corta o município de Francisco Beltrão, chegou a 6,5 metros acima do seu nível normal, nesta terça-feira (11).


continua após publicidade

Ações de segurança

O major da Defesa Civil do Paraná, Lúcio Fischer, afirmou que uma família está desalojada e que outras 30 precisaram ser retiradas de áreas de risco próximas ao rio, já que nas próximas horas o leito poderá subir mais um metro.

"Os principais cuidados é ver se está evoluindo, observar se o nível da água está subindo e não esperar que ela chegue na residência, inunde. Quem puder sair antes, que saia de sua casa e tome esses cuidados. Não espere a água inundar, bater na porta", orientou o major.

Como medida de segurança e apoio foi ativado um abrigo em Francisco Beltrão. As equipes ainda estão em campo fazendo atendimentos e levantamentos. Estima-se que 500 residências tenham sido afetadas.

continua após publicidade


Outras cidades do Paraná

Em Pato Branco, até o momento, foram contabilizadas 50 casas afetadas e quatro pessoas desabrigadas. Em Clevelândia, cinco casas sofreram inundações.

continua após publicidade

No município de Ampére, vinte residências foram afetadas pelas chuvas intensas. Nessa cidade não houve a necessidade das famílias deixarem suas casas.

Assista o vídeo feito por Sérgio Souza, na cidade de Francisco Beltrão:


Fonte: Informações do Ric Mais e g1.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Chuvas intensas colocam população em risco no sudoeste do Paraná; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!