MAIS LIDAS
VER TODOS

Saneamento

Chuvas das últimas horas não alteram crise hídrica

As chuvas das últimas horas na Região Metropolitana de Curitiba beiram a média de 50 milímetros e elevaram o nível dos reservatórios a 29,37% nesta sexta-feira (09), o que significa meio ponto percentual acima do dia anterior.Esse volume de chuva está bem

Da Redação

·
Chuvas das últimas horas não alteram crise hídrica
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.10.2020, 17:26:16 Editado em 09.10.2020, 17:26:10
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As chuvas das últimas horas na Região Metropolitana de Curitiba beiram a média de 50 milímetros e elevaram o nível dos reservatórios a 29,37% nesta sexta-feira (09), o que significa meio ponto percentual acima do dia anterior.

continua após publicidade

Esse volume de chuva está bem distante de alterar o histórico de estiagem severa que afeta a RMC nos últimos 12 meses e que gerou um déficit hídrico em torno de 650 milímetros.

“Essas chuvas afastam no momento a adoção de um rodízio mais duro. Mas vamos manter o fornecimento de água a cada 36 horas em Curitiba e cidades da Região Metropolitana”, afirma o diretor de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, Julio Gonchorosky.

continua após publicidade

A orientação é para que a população continue economizando água, priorizando o uso para alimentação e higiene pessoal. “As previsões são de uma primavera com chuvas abaixo da média. Portanto, é imprescindível a economia de água”.

Não são apenas as barragens do sistema integrado de abastecimento da RMC que estão com níveis baixos. A falta de chuva afeta também o nível do lençol freático.

Em Bocaiúva do Sul, a queda de 14% da vazão do poço que abastece a cidade levou a Sanepar a incluir o município no rodízio da RMC a partir deste domingo (11).

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Chuvas das últimas horas não alteram crise hídrica"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!