MAIS LIDAS
VER TODOS

Paraná

Chuva volta a causar estragos em Maringá; veja

Milhares imóveis ficaram sem energia após o temporal na cidade, conforme a Copel

Da Redação

·
Segundo informações da Copel, no momento, cerca de 10 mil imóveis estão sem luz
Icone Camera Foto por GMC Online
Segundo informações da Copel, no momento, cerca de 10 mil imóveis estão sem luz
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.03.2023, 17:58:44 Editado em 02.03.2023, 17:58:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O temporal que atingiu Maringá na tarde desta quinta-feira (2), causou diversos estragos. Há registros de árvores caídas e pontos alagados. Um vídeo mostra o Mercadão de Maringá alagado.

continua após publicidade

Conforme informações da Copel, no momento, cerca de 10 mil imóveis estão sem luz. “Estão com o fornecimento interrompido parte das Zonas 7, 4, 5 e a região ao longo da saída para Campo Mourão. Eletricistas da Copel estão em campo fazendo a inspeção das redes e recompondo o serviço para as regiões onde isso é possível já antes da intervenção das equipes de manutenção”, informou a assessoria de imprensa.

A Prefeitura de Maringá enviou uma nota sobre o assunto.

continua após publicidade

Leia na íntegra:

A Prefeitura de Maringá informa que mais de 100 servidores municipais estão nas ruas na tarde desta quinta-feira, 2, para realizar a limpeza e desobstrução das vias após o temporal que atingiu a cidade. Equipes das secretarias de Limpeza Urbana (Selurb), Infraestrutura (Seinfra), Mobilidade Urbana (Semob), Segurança e Defesa Civil, além do Corpo de Bombeiros e Copel, estão mobilizadas para atender a comunidade. De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), as rajadas de vento ultrapassaram os 52 km/h na tarde desta quinta. A estimativa de volume de chuva é de 40,8 mm, segundo dados da Estação Climatológica da Universidade Estadual de Maringá (UEM). O temporal chegou a causar a interrupção do fornecimento de energia a pelo menos 15 mil imóveis no município.

Em caso de emergências com risco de morte, a orientação é ligar no 193, do Corpo de Bombeiros. Para retirada de árvores e galhos, os moradores devem registrar a solicitação pelo aplicativo 156 ou pelo site da Prefeitura (http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/arborizacao.html). Ao encontrar pessoas em situação de rua, a população pode acionar o serviço de abordagem social, que funciona 24 horas. O telefone é: (44) 99103-5661.

continua após publicidade

Veja:

continua após publicidade

As informações são do GMC Online.


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Chuva volta a causar estragos em Maringá; veja"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!