A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de SP/Guarulhos prendeu, na terça-feira (03), dois homens transportando itens da fauna brasileira sem a devida autorização legal.
📰 LEIA MAIS: Vídeo mostra homem agredindo namorada em Apucarana; veja
Policiais federais, que fiscalizavam as bagagens de passageiros de voos internacionais, no âmbito da Operação Thunder (da Interpol), identificaram por meio do aparelho de raio-x, materiais suspeitos nas bagagens de dois homens, nacionais da China, de 68 e 72 anos de idade, que possuem RNM (Registro Nacional de Migrante) permanente.
Os suspeitos foram localizados e suas malas foram abertas na presença dos fiscais do Ibama e testemunhas, momento em que foram encontradas, em ambas as bagagens, um total de 50 barbatanas de tubarão, 38 pepinos do mar, mais de 3 Kg de bexigas natatórias e quase 1 kg de pescado seco.
Os homens não apresentaram documentos que permitissem o transporte internacional dos itens, tampouco permissão ou autorização legal. Eles tiveram os itens apreendidos, foram presos pela prática de contrabando, crimes ambientais e também foram multados. Os presos pretendiam levar a carga ilícita, que alegaram ser para consumo próprio, para Hong Kong.
Os tubarões são espécies que constam da lista CITES, como espécies que devem ser especialmente preservadas, em razão do risco de extinção, e cujo comércio internacional é proibido.
Deixe seu comentário sobre: "Chineses são presos levando barbatanas de tubarão na bagagem"