CGE busca opinião de beneficiados do kit merenda escolar - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Educação

CGE busca opinião de beneficiados do kit merenda escolar

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A Controladoria-Geral do Estado acompanhou parte da distribuição dos kit merenda escolar feita nesta sexta-feira (14) em 2.143 escolas estaduais do Paraná. Equipe da CGE - Itinerante, formada por servidores das coordenadorias de Ouvidoria e de Transparência e Controle Social, foi conversar com beneficiários na Região Metropolitana de Curitiba.

O objetivo da ação é verificar a efetividade do programa, criado para o enfrentamento da Covid-19, e divulgar os canais de comunicação entre população e Governo Estadual. Para Cristiano Pereira, da Coordenadoria de Transparência e Controle Social, foram colhidas observações dos beneficiários que podem melhorar o serviço prestado pela administração pública.

“Fizemos 91 entrevistas, sempre respeitando os protocolos de segurança por causa da pandemia”, disse Pereira. Segundo ele, muitas pessoas desconhecem os canais oficiais para solicitações ou reclamações e não são impactadas pelas mídias atuais. “Por esse motivo, visitamos os locais de atendimento ao público para estreitar o relacionamento do governo com o cidadão”.

OPINIÕES – Ricardo Humberto, da Coordenadoria de Ouvidoria, participou das entrevistas com pessoas que aguardavam atendimento e àquelas que tinham acabado de receber o benefício. Sempre guardadas as medidas de segurança, era perguntada a opinião do beneficiário quanto à sua satisfação com relação à estrutura da entrega do benefício e qualidade do atendimento. Também era solicitada para melhoria para as próximas entregas do kit merenda escolar.

“É gratificante poder ter esse contato próximo com o cidadão que mais depende de serviços da administração pública. Na Ouvidoria recebemos a maioria das solicitações por meios eletrônicos e agora pudemos divulgar nosso trabalho, que é ajudar as pessoas a se manifestarem junto ao poder público”, disse Humberto.

As visitas foram feitas no Colégio Estadual Deputado Arnaldo Faivro, no bairro Estância, em Pinhais; e o Colégio Estadual Rosilda de Souza Oliveira, na Planta Guarituba Pequena, em Piraquara. O trabalho da CGE, já feito em outras entregas, continuará nas próximas, como ação de ouvidoria e controle social.

KITS - A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte explica que os kits de merenda são enviados para as escolas pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Cada instituição recebe a quantidade de produtos correspondente ao número de alunos matriculados, e o diretor tem a autonomia para preparar os kits e distribuí-los conforme a demanda da comunidade.

A entrega dos kits foi regulamentada pelo Decreto nº 4.316/2020, do Governo do Estado, e pela Resolução nº 901/2020, da Secretaria de Estado da Educação. Ela ocorre quinzenalmente em todas as escolas estaduais do Paraná. Os kits são montados com os alimentos que seriam utilizados para a produção da merenda dos alunos da rede e são destinados para as famílias em situação de maior vulnerabilidade neste momento.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "CGE busca opinião de beneficiados do kit merenda escolar"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Todos os candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.