MAIS LIDAS
VER TODOS

Coronavírus

Cerca de quatro hospitais estão com UTIs lotadas em Curitiba

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou que, quatro dos 13 hospitais de Curitiba estão com os leitos de UTI lotados. De acordo com a secretaria municipal de Saúde de Curitiba, o índice de ocupação das 303 UTIs do SUS que s

Da Redação

·
Cerca de quatro hospitais estão com UTIs lotadas em Curitiba
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.07.2020, 12:23:50 Editado em 14.07.2020, 13:09:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou que, quatro dos 13 hospitais de Curitiba estão com os leitos de UTI lotados.

continua após publicidade

De acordo com a secretaria municipal de Saúde de Curitiba, o índice de ocupação das 303 UTIs do SUS que são exclusivas para covid-19 é de 91%. Todos os pacientes que foram internados com suspeitas de coronavírus vão para os leitos exclusivos, e não somente os com casos confirmados da doença. Restam apenas 30 leitos livres.

Na segunda-feira (13), a capital ultrapassou dos 10 mil casos de coronavírus confirmados. Conforme o boletim da Secretaria de Saúde do município desta segunda-feira, haviam 591 novos casos, aumentando para 10.440 o total de casos. O total de óbitos é de 267 até o momento.

continua após publicidade

Dentro de um mês, foi inaugurado um segundo hospital exclusivo para o tratamento de covid-19, abrindo cerca de 250 leitos. Em uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia, o Instituto de Medicina foi reformado

Nesta quarta-feria (15), a nova estrutura hospitalar estará totalmente ativada.

Vitória foi o primeiro hospital exclusivo para o tratamento contra coronavírus. Juntamente do Instituto de Medicina e a outros leitos na rede hospitalar da cidade, até o fim do mês de julho, Curitiba contará com 782 leitos SUS exclusivos covid-19.

Com informações; Bem Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Cerca de quatro hospitais estão com UTIs lotadas em Curitiba"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!