Paraná

Cerca de quatro hospitais estão com UTIs lotadas em Curitiba

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cerca de quatro hospitais estão com UTIs lotadas em Curitiba
fonte: Reprodução
Cerca de quatro hospitais estão com UTIs lotadas em Curitiba

Nesta segunda-feira (13), a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) divulgou que, quatro dos 13 hospitais de Curitiba estão com os leitos de UTI lotados. 

continua após publicidade

De acordo com a secretaria municipal de Saúde de Curitiba, o índice de ocupação das 303 UTIs do SUS que são exclusivas para covid-19 é de 91%. Todos os pacientes que foram internados com suspeitas de coronavírus vão para os leitos exclusivos, e não somente os com casos confirmados da doença. Restam apenas 30 leitos livres.

Na segunda-feira (13), a capital ultrapassou dos 10 mil casos de coronavírus confirmados. Conforme o boletim da Secretaria de Saúde do município desta segunda-feira, haviam 591 novos casos, aumentando para 10.440 o total de casos. O total de óbitos é de 267 até o momento.

continua após publicidade

Dentro de um mês, foi inaugurado um segundo hospital exclusivo para o tratamento de covid-19, abrindo cerca de 250 leitos. Em uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia, o Instituto de Medicina foi reformado 

Nesta quarta-feria (15), a nova estrutura hospitalar estará totalmente ativada. 

Vitória foi o primeiro hospital exclusivo para o tratamento contra coronavírus. Juntamente do Instituto de Medicina e a outros leitos na rede hospitalar da cidade, até o fim do mês de julho, Curitiba contará com 782 leitos SUS exclusivos covid-19.

Com informações; Bem Paraná.