MAIS LIDAS
VER TODOS

Ciclone

Cerca de 1,2 milhão de paranaenses ficaram sem luz

O ciclone desta terça-feira (30), deixou cerca de 1,2 milhão de paranaenses sem energia elétrica, segundo a Copel. Ainda na manhã desta quarta (1º), várias moradias continuam sem o fornecimento de energia ou então com 'meia-luz', com recebimento limitado

Da Redação

·
Cerca de 1,2 milhão de paranaenses ficaram sem luz
Icone Camera Foto por Franklin de Freitas
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.07.2020, 12:13:43 Editado em 01.07.2020, 12:13:11
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ciclone desta terça-feira (30), deixou cerca de 1,2 milhão de paranaenses sem energia elétrica, segundo a Copel. Ainda na manhã desta quarta (1º), várias moradias continuam sem o fornecimento de energia ou então com 'meia-luz', com recebimento limitado de eletricidade.

continua após publicidade

De acordo com a Companhia, muitas equipes estiveram trabalhando durante à noite, para reparar os estragos feitos pelo temporal. A Copel definiu o ciclone como "o pior evento climático já enfrentado pela Companhia". A região leste do Paraná, onde se encontra Curitiba e o litoral paranaense, aproximadamente dois terços das unidades consumidoras ficaram sem luz.

Na manhã desta quarta-feira (1º), 400 equipes de serviço estão nas ruas para as manutenções devidas, com a ajuda de 143 turmas de concerto e construções de redes. São aproximadamente 1000 eletricistas em campo. A região Leste tem 2562 pontos que necessitam serem restaurados. Na região Oeste há 1610 ocorrências, no Centro-Sul são 918, no Noroeste há 434 serviços, e no Norte, 174.

continua após publicidade

A principal causa de interrupção de energia, foi por conta de queda de árvores ou outros objetos na rede, além dos ventos e raios. Em virtude disto, são necessárias manutenções complexas , ou até mesmo a reconstrução da rede elétrica. A previsão de religamento varia de acordo com o tipo de manutenção a ser feita.

A Copel alerta que, em situações com postes quebrados ou fios rompidos, é importante manter uma distância segura. Os desligamentos em circuitos de média tensão, que são os de maior extensão, são automaticamente identificados pela Companhia. Já a falta de luz em trechos menores e situações de risco devem ser comunicadas pelo cliente.

A comunicação de falta de luz pode ser feita pelo aplicativo para celulares, ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

Com informações; Bem Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Cerca de 1,2 milhão de paranaenses ficaram sem luz"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!