MAIS LIDAS
VER TODOS

Cultura

Centro Juvenil de Artes lança 2º Concurso Paranaense de Desenho

Centro Juvenil de Artes lança 2º Concurso Paranaense de Desenho

Da Redação

·
Centro Juvenil de Artes lança 2º Concurso Paranaense de Desenho
Icone Camera Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2020, 14:48:47 Editado em 27.07.2020, 14:48:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Centro Juvenil de Artes Plásticas, da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura, lança nesta quinta-feira (30) o 2º Concurso Paranaense de Desenho. As inscrições vão até dia 30 de setembro.

continua após publicidade

Destinado a crianças e adolescentes de 8 a 17 anos, o concurso propõe a temática “Lugares do Paraná”, com objetivo de incentivar os estudantes a refletirem sobre a identidade e a geografia paranaense e expressá-las por meio da arte, e fazer com que possam através do papel viajar sem sair de casa.

“O Concurso de Desenho entra definitivamente para a história do nosso Centro Juvenil, que é a escola mais antiga de artes do país para crianças (desde 1956)”, disse o diretor Luiz Gustavo Vardanega Vidal Pinto, idealizador do concurso. Segundo ele, no ano passado foram quase 600 desenhos recebidos de várias regiões do Paraná, o que surpreendeu a comissão organizadora. “Neste ano, esperamos que haja uma participação ainda maior. O ato da criação de um desenho por si só traz uma grande reflexão visual, lembrando que interpretar uma imagem também é tão importante quanto ler e escrever”, acrescentou.

continua após publicidade

NORMAS - São duas categorias: crianças de 8 a 12 anos, e adolescentes de 13 a 17 anos. Os desenhos devem ser criados de próprio punho em técnica livre, como grafite, lápis de cor, lápis aquarelado, aquarela, giz de cera, giz pastel, canetas hidrográficas, entre outras.

É importante que o desenho seja produzido sem suporte digital e sem ajuda de terceiros. A obra também deve ser inédita e original, ou seja, não pode ser copiada ou ter sido editada ou publicada (parcialmente ou em sua totalidade) em qualquer meio de comunicação.Os 40 melhores desenhos irão compor uma exposição coletiva entre novembro e dezembro, virtualmente ou em local a ser definido, conforme os desdobramentos da pandemia.

Os três melhores de cada categoria recebem uma premiação especial: um (01) aparelho de videogame para os primeiros colocados de cada categoria; e kits de material artístico para os segundos e terceiros colocados.

continua após publicidade

As inscrições são gratuitas e devem ser enviadas de 30 de julho até 30 de setembro por um responsável pelo estudante (familiar) ou por meio da escola em que está matriculado.

A obra, que deve atender às exigências do regulamento (abaixo), precisa ser digitalizada e enviada junto com a ficha de inscrição devidamente preenchida para o e-mail educativocjap@seec.pr.gov.br.

SERVIÇO: 2º Concurso Paranaense de Desenho.

continua após publicidade

Inscrições: 30 de julho a 30 de setembro.

Confira o regulamento no site http://www.cjap.seec.pr.gov.br/

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Centro Juvenil de Artes lança 2º Concurso Paranaense de Desenho"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!