MAIS LIDAS
VER TODOS

Londrina

Centro de Oficinas oferece curso de panificação de produtos natalinos

O curso inicia nesta terça (7) com duração de três dias, finalizando na quinta (9) destinado a mulheres

Da Redação

·
As inscrições podem ser feitas através do WhatsApp do COM
Icone Camera Foto por reprodução/pixabay
As inscrições podem ser feitas através do WhatsApp do COM
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.11.2023, 11:56:04 Editado em 06.11.2023, 11:56:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta terça (7), quarta (8) e quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM) promove, por meio do Centro de Oficinas para Mulheres (COM), o curso de panificação de produtos natalinos. A ação é resultado de uma parceria entre a SMPM, Siemerc Londrina e Instiemerc, e integra a programação de natal do Centro de Oficinas.

continua após publicidade

O curso, ministrado pela professora Carolina Carmona Dias, será realizado a partir das 13h00 na sede do COM. O endereço é Rua Valparaíso, esquina com a Avenida Higienópolis, Jardim Guanabara.

- LEIA MAIS: Programa Paraná Faz Ciência 2023 é realizado na UEL nesta semana

continua após publicidade

As inscrições podem ser feitas através do WhatsApp do COM, pelo número (43) 99945-0056. Ao todo, foram disponibilizadas 15 vagas para uma turma que irá aprender, durante os três dias, receitas de panetone, biscoito de gengibre (gingerbread), bolo rei ou bolo de natal, cupcake natalino, fudge de nozes e torta de maçã com castanha.

Segundo a secretária municipal de Políticas para Mulheres, Liange Doy Fernandes, neste ano a equipe da pasta elaborou um calendário de oficinas natalinas para viabilizar o empreendedorismo para as londrinenses. “Para as mulheres que visam aprender algo novo para geração de renda, a panificação é uma área que possibilita o empreendedorismo com retorno financeiro muito rápido, ainda mais durante o Natal que é uma época que possibilita a geração de renda extra”, destacou.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade

“A gastronomia é uma área que traz muita rentabilidade. Então, nossa parceria com o Siemerc Londrina e Instiemerc vai proporcionar esta ação em que, durante três dias, as mulheres poderão aprender a produzir e comercializar as receitas e vender até o Natal”, ressaltou a diretora de Empreendedorismo e Ações Educativas da SMPM, Lisnéia Rampazzo.

A gestora do Siemerc Londrina, Andreia Furtado Viana, destacou que, durante o curso, as mulheres aprenderão receitas natalinas, tanto na teoria quanto na prática, e poderão provar tudo o que preparar. “O intuito é promover além de possibilidades econômicas, financeira e social, mas, também, o reconhecimento da autoestima da mulher como um ser capaz de produzir, trabalhar e se enquadrar”, finalizou.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Centro de Oficinas oferece curso de panificação de produtos natalinos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!