Centro da Memória do Esporte apresenta nova exposição - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Paraná

Centro da Memória do Esporte apresenta nova exposição

Foto por Agência de Notícias do Paraná
Escrito por Da Redação
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

O Centro de Memória do Esporte apresenta a segunda exposição virtual, desta vez contando a história do tênis no Paraná, em comemoração aos 70 anos da Federação Paranaense de Tênis (FPT). O acervo está disponível apenas em formato digital, excepcionalmente nesta edição, devido à pandemia.

Na mostra estão disponíveis os primeiros registros da criação da entidade, passando pelos principais atletas que escreveram essa história até os destaques da atualidade.

De acordo com o superintendente da Paraná Esporte, Helio Virbiski, o resgate da memória do esporte paranaense também busca alavancar as práticas esportivas constantemente. “Não tenho dúvida nenhuma de que quanto mais promovemos a difusão da história do esporte, mais incentivamos as futuras gerações a conhecer um pouco mais cada modalidade, se espelhando assim em atletas renomados do nosso Estado”.

“Me sinto muito orgulhoso de estar à frente da entidade neste momento e cumprimento cada presidente que passou, pois cada um contribuiu um pouco na construção desta bela história com seu generoso trabalho”, disse o presidente da FPT, Silvio Pinheiro de Souza.

CENTRO DE MEMÓRIA - Com objetivo de preservar, resguardar e resgatar a história do esporte no Estado, o Centro de Memória do Esporte paranaense foi reaberto em 2019 com a exposição Os craques da bola. A ideia inicial era utilizar alguns espaços do Ginásio do Tarumã para apresentar ao público a história através de troféus, medalhas, fotos, livros de coletânea, fotografias, livros dos jogos e mídias digitais, proporcionando aos visitantes um resgate e a aproximação a diversas modalidades.

MUSEU VIRTUAL - O projeto surgiu da necessidade em expor os acervos também de forma virtual, disponibilizando conteúdos digitalizados em diferentes formatos e suportes midiáticos tornando-os mais acessíveis, e assim ampliando significativamente o alcance para o público. A organização desse espaço virtual permite que o material produzido na Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por meio da Paraná Esporte, juntamente com as entidades envolvidas, seja compartilhado com todos os públicos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: "Centro da Memória do Esporte apresenta nova exposição"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Candidatos

Não encontramos candidatos com o filtro selecionado.