MAIS LIDAS
VER TODOS

Aluno Monitor

Celulares e protagonismo marcam abertura de evento em Foz do Iguaçu

Objetivo do programa é fortalecer a liderança dos estudantes da rede pública estadual

Da Redação

·
A Secretaria estadual da Educação entregou 500 celulares a alunos monitores da rede pública
Icone Camera Foto por Lucas Fermin/Seed-Pr
A Secretaria estadual da Educação entregou 500 celulares a alunos monitores da rede pública
Escrito por Da Redação
Publicado em 10.10.2024, 09:48:21 Editado em 10.10.2024, 09:48:50
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade
continua após publicidade

A Secretaria estadual da Educação entregou nesta quarta-feira (9), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, 500 celulares a alunos monitores da rede pública. A solenidade de abertura do programa Aluno Monitor contou com a presença do secretário da Educação, Roni Miranda, e do diretor de Educação da Seed-PR, Anderfabio dos Santos, e destacou o esforço e o protagonismo dos estudantes. O evento reúne 500 alunos de 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs), designados pelo desempenho acadêmico e dedicação ao programa, que inclui mais de 28 mil jovens em todo o estado.

O objetivo do programa é fortalecer a liderança dos estudantes da rede pública estadual. Para ser monitor, o aluno precisa ter bom desempenho acadêmico, iniciativa, empatia e competência comunicativa, além de dedicar 4 horas semanais à monitoria. A adesão é voluntária e os monitores também podem acumular pontos para programas de intercâmbio, como o Ganhando o Mundo.

continua após publicidade

LEIA MAIS: Inscrições para concurso público da Sanepar são prorrogadas

De acordo com Roni Miranda, os monitores têm um papel crucial na aprendizagem de seus colegas e na formação como líderes. “A entrega dos celulares tem o objetivo de estimular o espírito colaborativo entre os alunos e investir no futuro deles e na qualidade da educação”, afirmou. Os alunos selecionados para o evento foram escolhidos com base em critérios como desempenho na Prova Paraná 2024, participação no programa e frequência escolar.

Durante o evento, que segue até sexta-feira (11), os estudantes vão participar de um passeio cultural pelas Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas naturais do mundo, e de oficinas pedagógicas. As atividades visam ampliar o repertório cultural dos alunos e desenvolver habilidades de liderança e monitoria, preparando-os para se tornarem agentes de transformação dentro das escolas e comunidades. "O Aluno Monitor é uma verdadeira plataforma de oportunidades para os estudantes. Ele não só oferece um espaço para os alunos se desenvolverem como líderes, mas também os prepara para o futuro, seja no mercado de trabalho ou em programas de intercâmbio, como o Ganhando o Mundo", disse Orivaldo Június Alexandre, coordenador do programa.

continua após publicidade

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

continua após publicidade
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Celulares e protagonismo marcam abertura de evento em Foz do Iguaçu"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!