MAIS LIDAS
VER TODOS

Atendimentos

CCR RodoNorte atende mais de 200 ocorrências por dia

Para dar conta de toda essa demanda, a concessionária conta com mais 300 colaboradores envolvidos diretamente no atendimento ao cliente.

Da Redação

·
Dezenas de viaturas estão espalhadas pelas rodovias para realizar o atendimento ao cliente.
Icone Camera Foto por Rodrigo Czekalski/CCR RodoNorte
Dezenas de viaturas estão espalhadas pelas rodovias para realizar o atendimento ao cliente.
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2021, 18:06:28 Editado em 22.07.2021, 18:17:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A concessionária CCR RodoNorte atualizou números expressivos sobre o atendimento e serviços realizados nas rodovias cuidadas pela concessionária há 23 anos. Os dados, pesquisados e compilados pelos setores de atendimento, engenharia e planejamento de tráfego, demonstram a importância da grande estrutura disponível aos motoristas para a redução significativa de acidentes e vítimas fatais ao longo destas duas décadas. Nos números gerais de atendimentos (somando ocorrências mecânicas e outros tipos de atendimento), a média de 2020 foi de 6,5 mil atendimentos/mês e mais de 216 por dia.

continua após publicidade

No ano passado, 5,6 mil pessoas foram atendidas pelo serviço de Atendimento Pré-Hospitalar da CCR RodoNorte. Em 2021, até junho já foram 2 mil pessoas, com uma média de 11 socorros médicos por dia. Ao todo, são mais de 6 mil ligações por mês para o 0800, com um atendimento a cada 7 minutos e 30 segundos, em média.

“São milhares de profissionais que trabalham 24 horas por dia, em diversos segmentos, com o objetivo principal de salvar vidas e atender quem está diariamente nas rodovias. Até o final do nosso compromisso contratual com o Estado do Paraná e o povo paranaense, faremos este trabalho com a excelência que nos é característica há mais de 20 anos”, enfatiza a diretora-presidente da CCR RodoNorte, Thais Caroline Borges.

continua após publicidade


Estrutura para atendimento

Para dar conta de toda essa demanda, a CCR RodoNorte conta com mais 300 colaboradores envolvidos diretamente no atendimento ao cliente, sendo socorristas, enfermeiros, médicos, operadores de guincho, equipes de inspeção e monitoramento da rodovia; estas equipes estão distribuídas em 7 Bases Operacionais, 6 Balanças, além do Centro de Controle Operacional (CCO) e Centro de Atendimento ao Cliente (CAC).

Todos estes profissionais são responsáveis por operar 17 Guinchos (11 leves e 6 pesados), 9 Viaturas de Inspeção, 1 Veículo de Apoio ao Caminhoneiro (VAC), além de 11 Veículos de APH (9 Ambulâncias e 2 Veículos de Intervenção Rápida – VIR); as equipes também operam os 6 Painéis de Mensagem Variável (PMV) e as 31 Câmeras de Monitoramento espalhadas pelos 487 quilômetros de rodovias onde a concessionária presta atendimento.

continua após publicidade

Inclusive, as ambulâncias da concessionária contam com configuração adaptada para as necessidades do atendimento na rodovia, inclusive com soro aquecido para atendimento (única no Paraná) e desencarcerador de última geração; já os Veículos de Intervenção Rápida (VIR) contam com cardioversor, respirador, além de maletas especiais para medicação, intubação e intervenção em atendimentos.

Conservação

Além das obras de duplicação e manutenção das rodovias, outro serviço fundamental para a segurança dos motoristas que é realizado diariamente é a conservação: as equipes da concessionária trabalham no revestimento vegetal de uma área correspondente a mais de mil campos de futebol; na questão dos resíduos, são 50 toneladas de lixo e 14 toneladas de recapes recolhidos por mês.

Outra atividade realizada por estas equipes é a pintura de mais de 90 mil metros de faixas e ainda a substituição/implantação de 30 mil tachas refletivas por mês; na sinalização vertical, são 420 placas lavadas/substituídas por mês, além de 310 metros de defensas metálicas trocadas por mês.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "CCR RodoNorte atende mais de 200 ocorrências por dia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!