Devido às chuvas intensas no Paraná, as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, registraram, na manhã desta segunda-feira (30), a segunda maior vazão da história: 24,1 milhões de litros de água por segundo, 16 vezes acima do normal. O monitoramento da Companhia Paranaense de Energia (Copel) foi realizado às 8 horas.
A maior vazão do atrativo turístico ocorreu em 2014, quando atingiu impressionantes 47 milhões de litros por segundo.
-LEIA MAIS: Chuvas causam alagamentos e deslizamentos em Pitanga e Manoel Ribas
Por conta da quantidade de água, na manhã deste domingo (29) a passarela mais próxima às quedas das Cataratas foi fechada temporariamente. A administração do Parque Nacional do Iguaçu informou que, ao longo da semana, o acesso à passarela pode ser liberado caso a vazão diminua e atinja a média de 8 milhões de litros de água por segundo.
Ainda como parte das medidas de segurança, o passeio turístico de barco do Macuco Safari foi suspenso neste domingo.
Segundo a concessionária, no entanto, o parque está aberto para visitação, inclusive todos os mirantes da Trilha das Cataratas.
TEMPORAIS
O Paraná vem sendo castigado por temporais desde o início de outubro. Segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (30) pela Defesa Civil, 36.237 pessoas foram atingidas por temporais no Paraná da última quinta-feira (26) até domingo (29).
Deixe seu comentário sobre: "Cataratas do Iguaçu registram segunda maior vazão da história"