MAIS LIDAS
VER TODOS

Nascimento atípico

Caso raro: gêmeos siameses nascem unidos pelo sacro no Paraná

O que mais intriga a equipe médica é que, em episódios como este, os bebês nascem mortos ou evoluem para abortamento durante a gestação

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2023, 10:34:06 Editado em 28.09.2023, 11:15:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Gêmeos siameses nasceram nesta quarta-feira (27) no Hospital do Rocio, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, e o episódio intrigou a equipe médica. Isso porque os bebês "vieram ao mundo" unidos pelo sacro, um osso em formato de triângulo situado na base da coluna vertebral, algo que é considerado raro.

continua após publicidade

A médica que esteve à frente do parto, Marina Nunes Machado, conversou com a imprensa e explicou por qual motivo um nascimento como este não é comum.

"Gêmeos idênticos são provenientes de um único ovo, que acaba se dividindo. Quando essa divisão não é completa, acabam ficando unidos por alguma parte. O mais comum são os unidos pelo esterno, osso que temos no meio do tórax. Além de gêmeos unidos ser algo bem raro, o fato da união ser pelo sacro torna o caso ainda mais raro", relatou ao G1.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Toguro diz que namorada parou na UTI por erro médico: 'Um deslize'

O que mais intriga a equipe médica é que, em episódios como este, os bebês nascem mortos ou evoluem para abortamento durante a gestação. Os pequeninos, por sua vez, estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e passam bem.

Através de uma nota, o hospital informou que, devido à condição em que os recém-nascidos se encontram, avalia um "plano de tratamento mais adequado" para eles. Em breve, os médicos podem submetê-los a uma cirurgia para separá-los, mas isso só deve ocorrer após um monitoramento detalhado do quadro dos gêmeos.

Como foi o parto?

Os bebês nasceram por meio de parto cesárea e, juntos, pesam 3,360 quilos. A instituição de saúde decidiu manter em sigilo os nomes dos siameses e outros detalhes médicos.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Caso raro: gêmeos siameses nascem unidos pelo sacro no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!