MAIS LIDAS
VER TODOS

PARANÁ

Caso Daniel: acusados de assassinar jogador vão a julgamento

Sete réus serão julgados pelo assassinato ocorrido em 2018; júri começa às 8h30 de segunda-feira (18)

Da Redação

·
Daniel Correa Freitas
Icone Camera Foto por Reprodução
Daniel Correa Freitas
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.03.2024, 18:25:05 Editado em 15.03.2024, 18:25:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Os acusados pela morte do ex-jogador Daniel Correa Freitas, assassinado em 2018, serão julgados nesta segunda-feira (18), às 8h30 no Fórum Regional de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba — cidade onde o crime foi cometido.

continua após publicidade

Ao todo, são sete réus: Edison Luiz Brittes Júnior (que confessou ter assassinado Daniel), Cristiana Rodrigues Brittes (esposa de Edison), Allana Emilly Brittes (filha de Brittes, hoje com 23 anos), David William Vollero Silva (atual marido de Allana), Evellyn Perusso, Eduardo Henrique Ribeiro da Silva e Ygor King.

- LEIA MAIS: Audiências do Caso Daniel começam nesta segunda-feira

continua após publicidade

Edison é um dos dois únicos réus que está preso. Ele responde por homicídio triplamente qualificado, fraude processual, corrupção de menor, coação no curso do processo e ocultação de cadáver. Eduardo Henrique Ribeiro da Silva também está preso, mas por outro crime (tráfico de drogas). Os outros estão em liberdade.

O primeiro advogado da família Brittes, Claudio Dalledone Júnior, largou o processo. Em março de 2023, o escritório da família Mattar Assad assumiu a defesa.

O juiz será Thiago Flores Carvalho, designado para o caso em 29 de novembro de 2023 pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Luiz Fernando Tomasi Keppen. Antes de Carvalho, outros quatro juízes haviam se afastado do caso: Luciani Regina Martins de Paula (alegou impedimento), Diego Paolo Barausse (declarou-se suspeito), Marcos Takao Toda (declarou-se suspeito) e Guilherme Moraes Nieto (alegou motivos de foro íntimo).

continua após publicidade

RELEMBRE O CRIME

O meia Daniel, 24 anos, ex-São Paulo e que estava emprestado ao São Bento, foi encontrado morto em um matagal em São José dos Pinhais, no Paraná, no dia 27 de outubro de 2018. Ele foi achado nu, com o pescoço cortado em dois lugares e o pênis decepado.

As investigações apontaram que durante a madrugada Daniel entrou no quarto de Cristina Brittes enquanto ela dormia, tirou fotos ao lado dela e enviou para amigos pelo Whatsapp. Foi quando Edison Brittes teria entrado no quarto e espancado o rapaz com ajuda de outras pessoas. Essa parte do crime ainda deve ser esclarecida, para apontar os responsáveis pelo espancamento e de que forma isso aconteceu. Eduardo da Silva, Ygor King, David Silva, convidados da festa, também foram acusados de envolvimento na morte do jogador. Evellyn Perusso é acusada de falso testemunho.

Com informações do Bem Paraná.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Caso Daniel: acusados de assassinar jogador vão a julgamento"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!