MAIS LIDAS
VER TODOS

FALECIMENTO

Cascavel Futsal lamenta a morte do massagista “Mangaba”

Ele deixa esposa, 4 filhos, 11 netos e 4 bisnetos

Da Redação

·
Cascavel Futsal lamenta a morte do massagista “Mangaba”
Icone Camera Foto por CGN
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.05.2022, 08:28:27 Editado em 31.05.2022, 08:28:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

É com profunda tristeza e pesar que o Cascavel Futsal comunica a seus torcedores, fãs, a toda comunidade do futsal e aos moradores de Cascavel e região, a morte do nosso amado Mangaba, na madrugada desta terça-feira, 31/05/2022.

continua após publicidade

Mangaba estava internado no Hospital do Coração-Nossa Senhora da Salete desde o último dia 2 de maio, após apresentar quadro de dengue. Segundo os médicos, durante o internamento, ele desenvolveu hepatite. A doença rapidamente prejudicou o funcionamento de rins e fígado e Mangaba teve que fazer hemodiálise e foi entubado.Nos últimos dias, a saúde e o corpo, sempre fortes, foram perdendo a capacidade de resposta. Ele desenvolveu uma pneumonia e não resistiu.

Ele deixa esposa, 4 filhos, 11 netos e 4 bisnetos.

continua após publicidade

Benedito Alves de Lima tinha 79 anos. Nascido em Quatá, no interior de São Paulo, ele se mudou para Cascavel no final da década de 60. O apelido de criança virou sinônimo de carisma.

Ligado ao futebol desde os 13 anos, Mangaba foi um dos melhores massagistas esportivos do Brasil. Trabalhou em grandes clubes como Botafogo, Corinthians e Fluminense. Pelas mãos dele passaram nomes famosos da Seleção Brasileira, como Garrincha e Vavá. Foi também campeão paranaense de futebol com o Cascavel, 1980.

Em 1996, ele deixou os gramados para se dedicar às quadras.A história de Mangaba e do Cascavel Futsal se entrelaçam em uma parceria de amor e sucesso. Durante 23 anos, ele serviu a Serpente Tricolor.

continua após publicidade

Mais do que a ajuda nos treinos e jogos, Mangaba era símbolo da paixão pela profissão e da dedicação ao esporte.

Em abril deste ano, Mangaba seria homenageado pela Câmara de Vereadores de Cascavel com a medalha Xiquinho Zimerman, dada aos desportistas que engrandecem o esporte da cidade. Mas, a doença impediu que ele fosse receber o prêmio pessoalmente.

Lenda e símbolo do time, Mangaba esteve presente em todos os títulos conquistados pelo Cascavel em sua a história. Da Série Prata ao título da Liga Nacional de Futsal, vencido em dezembro do ano passado, exatamente no dia do aniversário dele, foram mais de 15 troféus levantados.

continua após publicidade

Em entrevista para a equipe de Comunicação do Cascavel Futsal, Mangaba disse, depois da conquista da Liga Nacional, que aquele era o dia mais feliz da vida dele.

Mangaba também afirmou, mais de uma vez, que nunca se aposentaria. Queria permanecer na quadra até o último lance, até quando sua saúde permitisse. E assim o fez. Nosso eterno massagista participou do último treino no dia 25 de abril, um dia antes de procurar o hospital com dores no corpo.

continua após publicidade

Hoje, o coração de todos nós tricolores está apertado. A saudade e a tristeza pela partida de um ser humano tão gentil, humilde, trabalhador e apaixonado como o Mangaba só diminuem quando pensamos que nossa lenda cumpriu sua missão e vai, finalmente, descansar.

Obrigado por tanto amor e dedicação, amigo! Estaremos aqui, em todos os jogos, representando a sua história. Sabemos que você estará sempre torcendo por nós!

O velório irá acontecer na Capela Master da Acesc, a partir das 8 horas da manhã desta terça. Já o sepultamento ocorrerá na quarta-feira, às 10h30, no Cemitério Central de Cascavel.

Com informações, CGN

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Cascavel Futsal lamenta a morte do massagista “Mangaba”"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!