MAIS LIDAS
VER TODOS

Esporte

Campeonato relâmpago de beach tennis atrai turistas no Paraná

Também estão programados eventos mais radicais, como o skate, motocross, BMX freestyle e o Rally Transparaná

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 11.01.2024, 10:12:10 Editado em 11.01.2024, 10:12:14
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Febre nacional, o beach tennis é uma das atividades esportivas que podem ser praticadas pelos veranistas nas arenas do Verão Maior Paraná no Litoral. Nesta última quarta-feira (10), a modalidade foi destaque na praia de Caiobá, em Matinhos, com a disputa do Torneio Relâmpago de Beach Tennis, com a participação de 25 duplas mistas. O campeonato teve classificatórias de quatro games e semifinais e finais de seis games.

continua após publicidade

- LEIA MAIS: Paraná: Copel recupera energia em quase 100% das casas após temporal

A disputa relâmpago atraiu turistas de diversas regiões do Paraná e mesmo de fora do Estado que estão passando a temporada nas praias, como o casal campeão do torneio, Clóvis e Helena Escrienki, de 55 e 56 anos, de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. “Foi uma satisfação imensa participar e junto com todos fazer essa festa maravilhosa que está sendo o Verão Paraná”, comemorou Helena.

continua após publicidade

O Verão Paraná Maior oferece uma série de atividades esportivas para o veranista se manter ativo nas praias do Paraná. Um dos destaques é a parede de escalada com 8 metros de altura que termina com a descida em uma tirolesa de 60 metros de comprimento. O equipamento já foi montado em Shangri-lá e agora fica em Caiobá até o início de fevereiro.

As arenas esportivas estão espalhadas por seis praias de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, e outras duas em Porto Rico e São Pedro do Paraná, na Costa Noroeste do Estado. Os locais são voltados para a recreação dos veranistas e também devem receber, ao longo da temporada, cerca de 30 eventos especiais com atletas e ex-atletas profissionais.

As arenas contam com uma série de equipamentos e podem ser utilizadas gratuitamente para atividades como vôlei de praia, futevôlei, beach soccer, natação, surfe, beach tennis, handebol de areia, futmesa e os crossgames. Nos palcos, profissionais de recreação também oferecem aulas de dança e exercícios aeróbicos. As atividades diárias começam às 8h30 e seguem até 17h30.

continua após publicidade

Além das atividades gerais abertas ao público, algumas arenas contam com arquibancadas com capacidade para até cinco mil pessoas, onde acontecem 30 eventos esportivos, como o Futebol das Estrelas e o Vôlei das Estrelas, reunindo craques das duas modalidades.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

Também estão programados eventos mais radicais, como o skate, motocross, BMX freestyle e o Rally Transparaná – o mais importante evento de off-road do Estado, que terá o Litoral como ponto de chegada. Ao longo das próximas semanas, também ocorrerão eventos específicos variados, incluindo apresentações de ginástica rítmica, corridas de rua e pescaria em caiaque.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Campeonato relâmpago de beach tennis atrai turistas no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!