Campanha valoriza pesca artesanal no Litoral do Estado - TNOnline
Mais lidas

    Paraná

    Paraná

    Campanha valoriza pesca artesanal no Litoral do Estado

    Campanha valoriza pesca artesanal no Litoral do Estado
    Foto por AEN
    Escrito por Da Redação
    Publicado em 07.01.2021, 11:46:53 Editado em 07.01.2021, 11:47:07
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

    A pesca artesanal, que garante renda para cerca de 6 mil famílias no litoral paranaense, é tema da nova campanha de educação ambiental da Portos do Paraná. A empresa pública promove ações de comunicação e valorização da atividade, aproveitando o aumento no número de veranistas nas praias do Estado.

    O objetivo é incentivar o consumo de peixes como o robalo, corvina, pescada e linguado. “São peixes extremamente saborosos e com muita qualidade. Nossos pescadores trazem frescos, todos os dias, e são excelente opções no lugar da tilápia, criada em cativeiro, ou mesmo o salmão, que vem de fora do País.”, destaca o diretor de Meio Ambiente, João Paulo Santana.

    Além disso, acrescenta, comprar do pescador artesanal é uma forma de ajudar famílias que sofrem os impactos da pandemia da Covid-19. “Queremos que os turistas e os moradores de Paranaguá e região entendam a importância de prestigiar estes trabalhadores. É uma forma de alavancar as microeconomias locais, principalmente de pescadores artesanais e caiçaras”, completa Santana.

    PROGRAMA - A campanha faz parte do Programa de Educação Ambiental e Comunicação Social da Portos do Paraná, que integra as condicionantes da licença de operação dos portos de Paranaguá e Antonina, concedida pelo Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

    A ação também vai ao encontro dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2015, e dos qual a Portos do Paraná é signatária.

    A campanha se encaixa no 14º objetivo: “conservar e usar de forma sustentável os oceanos, mares e recursos marinhos para o desenvolvimento sustentável”.

    Gostou desta matéria? Compartilhe!

    Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Campanha valoriza pesca artesanal no Litoral do Estado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.