MAIS LIDAS
VER TODOS

ENTREVISTA

Caminhoneiro que atingiu cerca de 40 veículos no PR pede perdão

Durante o pedido de desculpas, o homem afirmou que o rebite é "uma doença crônica que existe no mundo do caminhoneiro"; confira

Da Redação

·
Nilson Pedro dos Santos, 35 anos
Icone Camera Foto por Reprodução/ RICtv
Nilson Pedro dos Santos, 35 anos
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.01.2023, 14:49:02 Editado em 16.01.2023, 14:49:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O caminhoneiro, de 35 anos, que atingiu mais de 40 veículos na manhã de sábado (14), conversou com a RICtv nesta segunda-feira (16). O homem estava bêbado e drogado no momento dos acidentes, e foi preso em flagrante depois de percorrer cerca de 130 quilômetros entre Ponta Grossa e Curitiba, no Paraná.

continua após publicidade

Nilson Pedro dos Santos pediu perdão aos proprietários dos veículos atingidos e confessou que usou rebite. O motorista classificou a droga, ainda, "como uma doença crônica que existe no mundo do caminhoneiro”.

LEIA MAIS: Caminhoneiro atinge mais de 40 veículos na BR-376, no Paraná

continua após publicidade

“Nada do que eu vou falar aqui vai fazer com que as famílias acreditem em mim, mas eu peço perdão para todas as famílias que estejam envolvidas ali, e eles não sabem que isso [rebite] já é uma doença crônica que existe no mundo do caminhoneiro. Eu posso estar sendo o primeiro ou eu posso estar sendo o último, isso aí sempre vai existir”, disse Santos.

Além de confirmar o uso da droga, o condutor informou que estava trabalhando há três ou quatro dias sem dormir. A empresa que monitora o caminhão, no entanto, divulgou o tacógrafo do veículo, que mostra que ele esteve parado durante a noite.


continua após publicidade

Ficha criminal

Nilson Pedro já possuía passagens pela polícia homicídio, roubo e desacato a autoridade. O caminhoneiro passa por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (16), para que a Justiça defina se ele seguirá preso ou responderá em liberdade.

O motorista foi autuado por tentativa de homicídio com dolo eventual, direção perigosa, dirigir sob efeito de entorpecente e por omissão de socorro.

Até o episódio, Santos não tinha nenhum registro de crimes de trânsito. “Ele está regularmente habilitado, a situação dele perante a empresa a Polícia Civil vai remeter cópia do procedimento ao Ministério Público do Trabalho para que verifique se há, ou não, alguma irregularidade”, disse o delegado Edgar Santana, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).

continua após publicidade

A Polícia Civil ainda apura a quantidade exata de veículos atingidos pelo caminhoneiro. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas.


Fonte: RICtv.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Caminhoneiro que atingiu cerca de 40 veículos no PR pede perdão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!