MAIS LIDAS
VER TODOS

Em Curitiba

Caminhada do Meio-Dia marcará o dia 22 de combate ao feminicídio no PR

Homens, mulheres, crianças, autoridades, representantes da sociedade civil organizada e lideranças religiosas se reunirão em memória das vítimas

Da Redação

·
Em Curitiba, os participantes sairão da Praça Santos Andrade em direção à Boca Maldita
Icone Camera Foto por Roberto Dziura Jr/AEN
Em Curitiba, os participantes sairão da Praça Santos Andrade em direção à Boca Maldita
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.07.2024, 13:21:05 Editado em 08.07.2024, 13:21:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Governo do Estado vai promover no Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, 22 de julho, a segunda edição da Caminhada do Meio-Dia, evento que faz parte da programação da Campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio. A iniciativa será executada por meio da Secretaria da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi). A caminhada será realizada na Capital e, simultaneamente, em outras cidades do Estado.

continua após publicidade

📰 LEIA MAIS: PR faz investimento de R$7,28 milhões em intercâmbio em universidades

Homens, mulheres, crianças, autoridades, representantes da sociedade civil organizada e lideranças religiosas se reunirão em memória das vítimas de feminicídio em todo o Paraná, com a exibição de cartazes, balões e faixas, pedindo a conscientização da população na luta contra esse crime. Em Curitiba, os participantes sairão da Praça Santos Andrade em direção à Boca Maldita. O ponto de encontro será na praça, às 11h30.

continua após publicidade

A secretária estadual da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa, Leandre Dal Ponte, ressaltou a importância do ato e disse que a expectativa é este ano a ação conte com mais pessoas engajadas na causa. “Ano passado o evento foi um sucesso, com a participação expressiva do Governo do Estado e da população, além dos mais de 70 municípios que aderiram à ação”, afirmou.

📲Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

“A campanha Paraná Unido no Combate ao Feminicídio, lançada pelo Governo do Paraná, se soma às ações desenvolvidas pela Semipi em conjunto com outras secretarias estaduais para um Paraná mais seguro, no qual as mulheres tenham mais voz e tenham mais segurança”, ressaltou Leandre. A previsão é que haja um aumento no número de municípios participantes, com o objetivo de ampliar o alcance da iniciativa e potencializar a mensagem para todo o Estado.

continua após publicidade

DIA ESTADUAL – O Dia Estadual de Combate ao Feminicídio pela lei 19.873/2019, sancionada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior. A data de 22 de julho foi escolhida em referência à morte da advogada Tatiane Spitzner, de Guarapuava, vítima do crime. O autor do crime foi condenado a mais de 30 anos de prisão.

APOIO – A 2ª Caminhada do Meio Dia já conta com o apoio de outras secretarias do Governo do Estado do Paraná, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de clubes de serviço, como o Lions e o Rotary, da instituições religiosas, e de entidades da sociedade civil, com o o Conselho Estadual da Mulher.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Caminhada do Meio-Dia marcará o dia 22 de combate ao feminicídio no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!