MAIS LIDAS
VER TODOS

Inclusão

Câmara de Mandaguari faz sessão especial à comunidade surda; confira

Além do trabalho em prol da comunidade surda, o legislativo adotou diversas ações para melhorar a acessibilidade e a transparência

Da Redação

·
A comunidade surda da Mandaguari compareceu em grande número à sessão desta segunda (25)
Icone Camera Foto por Reprodução: Lucas V. de Araujo/CMM
A comunidade surda da Mandaguari compareceu em grande número à sessão desta segunda (25)
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2023, 13:43:50 Editado em 26.09.2023, 13:43:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Uma sessão dirigida e pensada para a comunidade surda. Foi assim a sessão desta segunda-feira (25) da Câmara de Mandaguari. Os vereadores apresentaram requerimentos e demandas e um professor surdo usou a Tribuna para tratar do setembro azul, mês de visibilidade da comunidade surda.

continua após publicidade

O presidente do legislativo, Alécio Bento da Silva Filho (PSD), lembrou do pioneirismo da Câmara na defesa dos direitos da comunidade surda. “Em fevereiro de 2021, logo no começo do meu novo mandato, apresentei o Projeto de Lei nº 001/2021 que instituiu a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e a tradução simultânea dos trabalhos parlamentares nas sessões da Câmara Municipal de Mandaguari”, ressaltou o vereador.

- LEIA MAIS: Por conta de abelhas, Praça do Redondo fica parcialmente interditada

continua após publicidade

Alécio também salientou que além do trabalho em prol da comunidade surda, o legislativo adotou diversas ações para melhorar a acessibilidade e a transparência. “Criamos um novo portal para a Câmara, de perfil mais moderno e dinâmico, que incorporou ferramentas como uma ferramenta que possibilita ouvir as notícias, e ainda realizar a interpretação em Libras em todos os vídeos institucionais. Sem contar o curso de Libras para servidores e vereadores atenderem melhor a comunidade surda e obras no prédio do legislativo”, completou o presidente.

“Esse é o trabalho do vereador: fazer a inclusão social da comunidade surda para que ela possa participar da comunidade mandaguariense. Fico feliz em ter feito esse projeto e ter feito essa pequena contribuição à comunidade”, disse o presidente.

Para saber mais sobre a votação da Câmara sobre os projetos, entre no site da Câmara Municipal de Mandaguari

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Mandaguari faz sessão especial à comunidade surda; confira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!