MAIS LIDAS
VER TODOS

legislativo

Câmara de Apucarana vota requerimentos em sessão de pouco discurso

Vereadores de Apucarana evitam polêmica entre si em período pré-eleitoral

Da Redação

·
Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira
Icone Camera Foto por Reprodução
Sessão ordinária foi realizada nesta segunda-feira
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2024, 21:38:13 Editado em 18.03.2024, 21:38:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Numa sessão em que não houve discussões ou bate-boca entre vereadores, a Câmara de Apucarana realizou na tarde desta segunda-feira (18) sessão ordinária com poucas matérias na pauta de votação. Da ordem do dia constavam oito requerimentos, porém dois deles foram retirados de votação devido à ausência do seu autor, vereador Tiago Cordeiro de Lima (MDB).

continua após publicidade

Entre os pedidos de informações aprovados, destacam-se dois do vereador Marcos da Vila Reis (PSD). Ele sugere a construção de uma rotatória no cruzamento da Avenida Zilda Seixas do Amaral com a Rua José Ferragine, no Parque Industrial Norte, que dá acesso ao Clube de Campo Água Azul e ao Residencial Solo Sagrado. Isso em função dos riscos de acidentes existentes naquele ponto. O vereador também pede a implantação de faixa elevada na Rua Oswaldo Cruz, na altura do nº 1.600, onde funciona uma clínica médica.

-LEIA MAIS: Engenharia de computação da UTFPR Apucarana recebe nota máxima do MEC

continua após publicidade

O vereador Moisés Tavares Domingos (Cidadania) também teve dois requerimentos aprovados. Um pede à Secretaria Municipal de Assistência Social informações sobre o Programa Centro da Juventude e outro à Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família informações sobre o Serviço de Socioeducação em Violência Doméstica e Prevenção da Violência contra a Mulher.

O vereador Franciley Preto Godói Poin (PSD) está cobrando da administração municipal reforma do Ginásio de Esportes Gerson Ferreira Chagas, do Distrito de Pirapó. E o vereador Lucas Leugi (PP) solicita à Viação Apucarana Ltda. (VAL) esclarecimentos sobre quantidade de pontos de ônibus já construídos na cidade e que ainda faltam construir.

A sessão da Câmara foi aberta com pronunciamentos da presidente da Associação Download, Fabíola Costa, em conjunto com Luiza Godoy, que falaram sobre o Dia Internacional da Sindrome de Down, lembrado no dia 21 de março. Ambas destacaram a necessidade de respeito às pessoas desse grupo.

O presidente do Legislativo, vereador Luciano Augusto Molina Ferreira (PL), destacou a importância de a sociedade como um todo respeitar as pessoas portadoras de síndrome de down, “Tanto a Fabíola como a Luiza deixaram bem claro que as pessoas não podem excluir de nada aqueles que tem síndrome de down pelas virtudes e pelo valor que todos têm”, disse Molina. Parabenizando a associação pelo trabalho que realizam.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Câmara de Apucarana vota requerimentos em sessão de pouco discurso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!