MAIS LIDAS
VER TODOS

PROVA ÚNICA

Calor e tranquilidade marcam Vestibular 2022 da UEL

A prova é composta por 36 questões objetivas de Conhecimentos, 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira, totalizando 50 questões

Da Redação

·
O clima de tranquilidade marcou todo o dia de vestibular na UEL
Icone Camera Foto por DIVULGAÇÃO UEL
O clima de tranquilidade marcou todo o dia de vestibular na UEL
Escrito por Da Redação
Publicado em 06.03.2022, 18:03:39 Editado em 06.03.2022, 18:03:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um calor de 34 graus e a tranquilidade marcaram o Vestibular 2022 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) que, pelo segundo ano seguido, é feito com prova única, na tarde deste domingo (6), com início às 14 horas. Os 58 locais de provas foram abertos a partir das 13 horas. Pequenas filas foram formadas nos acessos aos locais de provas, uma vez que todos os candidatos tiveram a temperatura aferida. Dentro das salas, estudantes foram divididos respeitando o distanciamento social.

continua após publicidade

No câmpus da UEL, a movimentação de veículos teve início por volta das 12 horas. Dos 22.587 inscritos, 5.402 candidatos fizeram as provas em oito Centros de Estudos – CTU, CCA, CCB, CCE, CESA, CLCH, CECA e CEFE. Os candidatos tiveram até cinco horas para responder todas as questões. A prova é composta por 36 questões objetivas de Conhecimentos, 10 de Língua Portuguesa e Literatura e quatro de Língua Estrangeira (inglês, espanhol ou francês), totalizando 50 questões, conteúdos ensinados no Ensino Médio.

Após transcorridas duas horas de provas, o candidato pôde deixar a sala, apenas com um canhoto com as respostas que foram transcritas no gabarito oficial, sem levar o caderno de provas.

continua após publicidade

PLANTÃO

O total de 17 candidatos foram atendidos neste domingo pela manhã, durante o plantão realizado pela equipe da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops) da UEL para emissão de identificação especial para estudantes que perderam ou tiveram documentos furtados. O plantão foi realizado das 8h30 até meio dia.

continua após publicidade

VAGAS

A UEL oferece 2.509 vagas, mais 616 pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU), totalizando 3.125, em 52 cursos de graduação. Pela primeira vez a UEL ofertará 5% do total das vagas para pessoas com deficiência, em obediência à Lei Estadual 20.443/2020, que garante o ingresso deste público nas instituições estaduais de educação superior. Segundo informações da (COPS), 86 candidatos se inscreveram pelo sistema de cotas para deficientes.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Calor e tranquilidade marcam Vestibular 2022 da UEL"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!