Paraná

Cães morrem carbonizados em suposto incêndio criminoso no PR

O suposto incêndio criminoso aconteceu na manhã desta quinta-feira

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Cães morrem carbonizados em suposto incêndio criminoso no PR
fonte: Reprodução

Um incêndio matou seis cachorros na manhã desta quinta-feira (10), no bairro Cajuru, em Curitiba, Paraná. A tutora dos animais e proprietária do imóvel, onde os cachorros ficavam, filmou a área externa para mostrar o estrago. Ela acredita que o incêndio foi criminoso. 

continua após publicidade

“Morreu os cachorrinhos que eu cuidava. A gente está precisando de ajuda. Morreram seis cachorrinhos. Quase que pegou as casas do povo. E fica por isso, sempre. Faz o que quer, ameaça e fica por isso”, denuncia a mulher.

null - Vídeo por: tnonline  

continua após publicidade

Matheus Laiola, que está à frente da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), recebeu a denúncia e foi ao local para investigar. “Viemos até o local e, infelizmente, a denúncia se confirmou. Havia um barraco praticamente queimado inteiro e uma pessoa suspeita”, disse.

O delegado relata que ouviu várias testemunhas, que apontaram um homem como sendo autor dos crimes. “Em razão disso, demos voz de prisão e ele está sendo recolhido ao sistema penitenciário e autuado em flagrante pela prática de incêndio e maus-tratos aos animais.”

As informações são da Banda B.