MAIS LIDAS
VER TODOS

Vídeo

Cadeirinha salva vida de bebê de um ano em acidente no PR

Apenas a mãe sofreu lesões e foi encaminhada para o hospital; pai e criança nada sofreram.

Da Redação

·
Cadeirinha salva vida de bebê de um ano em acidente no PR
Icone Camera Foto por Divulgação/PRF
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.10.2021, 11:51:11 Editado em 21.10.2021, 11:51:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Na manhã desta quinta (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a um grave acidente ocorrido em Campo Mourão.

continua após publicidade

Segundo informações, pai, mãe e um bebê de um ano de idade ocupavam um Corsa, que seguia sentido Campo Mourão - Cascavel. Em dado momento, a banda de rodagem de um dos pneus se soltou e o carro capotou.

A mãe da criança ficou ferida, e foi levada de helicóptero para atendimento hospitalar. Graças ao uso correto da cadeirinha, o bebê, uma menina de apenas um ano de vida, nada sofreu.

continua após publicidade

Em outro acidente, ocorrido em Marialva (PR), na noite de quarta (20), uma criança de quatro anos não usava o dispositivo e foi ejetada do carro durante a colisão contra um barranco, seguida de um capotamento. Durante o atendimento do acidente, não foi encontrada a presença da cadeirinha no carro. Tanto a mãe quanto a criança foram ejetados e socorridos em estado grave para hospitais da região. O motorista, que usava o cinto, sofreu lesões leves.

Esse dispositivo de retenção é obrigatório e imprescindível para a segurança das crianças. Seu uso correto, de acordo com o manual do instruções, deve ser observado na íntegra para não colocar em risco a vida de crianças das mais tenras idades. E não importa se o carro é novo ou antigo. Tendo cinto de segurança e este equipamento estando em condições de uso, é possível ancorar o dispositivo de retenção com segurança.

Só em 2020, nas rodovias federais paranaenses, a PRF autuou 1.586 motoristas pela falta ou uso em desacordo desse dispositivo de retenção. Em 2021, até o momento, 1.011 multas já foram registradas.

continua após publicidade

Em 2020, a PRF autuou 10.546 motoristas que não usavam o cinto e 4.792 multas de passageiro sem cinto foram registradas. Em 2021, foram efetuadas 8.375 multas de condutores sem o cinto de segurança e 3.581 para passageiros sem o dispositivo de retenção.

tnonline


GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Cadeirinha salva vida de bebê de um ano em acidente no PR"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!